Central do Timão
·11 de febrero de 2026
OFICIAL! Corinthians oficializa chegada do volante Allan por empréstimo junto ao Flamengo; saiba detalhes

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de febrero de 2026

No final da tarde desta quarta-feira (11), o Corinthians oficializou a chegada do volante Allan, de 28 anos, por empréstimo junto ao Flamengo, até final da temporada. A negociação prevê uma opção de compra dois milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões). O jogador é o quinto reforço da equipe para este ano. Anteriormente, foram contratados: o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral-direito Pedro Milans, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio César.
No Corinthians, Allan chega para brigar pela posição de primeiro volante, que atualmente tem Raniele como titular absoluto da posição. A vinda do atleta contou com o técnico Dorival Júnior como triunfo importante. Segundo declarações do próprio jogador, ambos conversaram sobre uma possível ida ao Parque São Jorge por ligação, o que acabou facilitando o andamento das tratativas.

Foto: Divulgação/Corinthians
Instantes após o seu anúncio oficial, o jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e já pode realizar a sua estreia pelo Corinthians. Em meio ao alto número de jogos em curto espaço de tempo, Allan deverá ser bastante acionado ao longo desta temporada, já que o Alvinegro disputará: Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Foto: Reprodução/BID
Carreira de Allan, novo reforço do Corinthians
Revelado na base do Internacional, o volante Allan possui experiência em clubes do exterior, atuando na Finlândia, Bélgica, Alemanha, Chipre e Inglaterra. Em 2019, retornou ao Brasil para defender as cores do Fluminense, na época comandado por Fernando Diniz. Posteriormente, em 2020, foi adquirido pelo Atlético-MG, onde esteve até 2022, conquistando Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Brasileiro (2021).
Desde 2023, estava no Flamengo, mas, nos últimos meses, perdeu espaço na equipe de Filipe Luís e, consequentemente, foi colocado na lista de negociáveis. Em 2026, entrou em campo apenas uma vez pelo Rubro-Negro. No time carioca, foi campeão estadual (2024 e 2025), Copa do Brasil (2024), do Brasileirão (2025) e Conmebol Libertadores (2025).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































