Glorioso 1904
·15 de octubre de 2025
Oficial! Craque do Benfica fica sem treinador após derrota humilhante

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de octubre de 2025
Samuel Dahl já não tem selecionador nacional, numa notícia que foi confirmada recentemente. A Seleção da Suécia decidiu despedir Jon Dahl Tomasson, treinador dinamarquês, numa decisão que surge no seguimento da derrota contra o Kosovo, na qualificação para o Campeonato do Mundo.
Jon Dahl Tomasson não resistiu a uma série péssima de resultados, que culminou com uma derrota contra a seleção do Kosovo, no último dia 13 de outubro. A Suécia não ganha há quatro partidas, tendo somado já três desaires na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
O treinador dinamarquês deixa, assim, a Seleção, numa altura em que a Suécia tem a vida muito complicada para garantir presença no play-off, que ainda deixaria sonhar com a chegada ao Mundial. Para isso, têm de ganhar os dois jogos que faltam disputar, e esperar que o Kosovo não volte a pontuar no par de partidas que restam.
Relembrar que Samuel Dahl vinha sendo aposta regular de Jon Dahl Tomasson - apesar de não ter sido convocado para o último estágio. O defesa do Benfica estreou-se na Seleção em janeiro de 2024, e o treinador dinamarquês chegou ao cargo dois meses depois, tendo incluindo o lateral encarnado no seu lote de habituais.
A notícia chegou através da Federação Sueca, que publicou um comunicado nos seus canais oficiais: "Temos um grupo de jogadores em quem acreditamos muito e queremos criar novas oportunidades. Acreditamos que esta equipa pode chegar ao Campeonato do Mundo se houver uma hipótese de chegar ao play-off em março".