DOMINIODEBOLA
·27 de mayo de 2026
OFICIAL: Sporting anuncia venda de avançado

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·27 de mayo de 2026

O Sporting confirmou a saída em definitivo de Rodrigo Ribeiro.
O avançado português, de 21 anos, foi vendido ao Augsburgo, clube alemão onde esteve emprestado na última temporada. O emblema da Bundesliga ativou a opção de compra, fixada em cinco milhões de euros, garantindo assim a continuidade do jogador.
Rodrigo Ribeiro assinou contrato com o Augsburgo até junho de 2031, deixando o Sporting, clube onde fez grande parte da formação. Na última época, o avançado realizou 14 jogos oficiais pelo conjunto alemão e marcou dois golos.
Após a oficialização da transferência, o jogador deixou uma mensagem de despedida aos leões, assumindo que “não é fácil dizer adeus ao lugar onde crescemos” e agradecendo ao clube que o recebeu ainda criança.
Rodrigo Ribeiro despede-se do Sporting com 12 jogos oficiais pela equipa principal. Pela equipa B leonina, somou 53 partidas e 17 golos. Durante o percurso ligado aos verdes e brancos, esteve ainda emprestado ao AFS, Nottingham Forest e Augsburgo.







































