Leonino
·13 de julio de 2026
Oficial! Sporting contrata guarda-redes à equipa sensação da Liga portuguesa

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 de julio de 2026

É oficial. O Sporting anunciou a contratação de Carol Alves para a equipa principal feminina de futebol, reforçando a baliza leonina para a temporada 2026/27. A guarda-redes de 20 anos chega proveniente do Valadares Gaia, que ficou em quarto lugar na Liga BPI, onde realizou 16 encontros na última época.
“Estou muito feliz por estar aqui e é um passo importante para mim e para a minha família. É um orgulho e uma honra vestir a camisola de um Clube com tanto prestígio como o Sporting Clube de Portugal”, disse aos meios de comunicação oficiais. A internacional sub-17 portuguesa apresentou-se aos adeptos e destacou as características que pretende colocar ao serviço da equipa. “Sou uma guarda-redes muito trabalhadora, focada e exigente”.
Carol Alves explicou os motivos que a levaram a aceitar o convite do emblema verde e branco, sublinhando que encontrou o contexto ideal para evoluir: “É uma posição muito específica e o auge só se atinge mais tarde, por isso, ao ser jovem, tenho consciência de que tenho muito para aprender. Foi também por isso que tomei a decisão de vir para o Sporting”.
A jovem guardiã elogiou as condições encontradas no Clube, considerando que o Sporting oferece o ambiente certo para continuar a desenvolver-se. “Fui muito bem recebida pelas minhas colegas e pela equipa técnica. É verdade que sempre estive no Valadares Gaia, que já era uma casa para mim, mas chego aqui para ser uma jogadora e uma pessoa melhores. No Sporting temos todas as condições para sermos melhores todos os dias”.







































