Glorioso 1904
·15 de julio de 2025
Oficializado no Al Nassr, Jorge Jesus faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Não podia..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de julio de 2025
Jorge Jesus foi oficializado na passada segunda-feira, 14 de julho, como novo treinador do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Ao mesmo tempo que o emblema saudita publicava o anúncio oficial, o técnico português deu declarações no aeroporto de Lisboa, sobre o seu regresso à Arábia Saudita e revelou que o capitão da Seleção Nacional teve um papel crucial na sua decisão, depois de endereçar um convite para reforçar o seu clube.
“Sem o convite dele [Cristiano Ronaldo] eu não estaria lá. O Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou, mas na Arábia ainda não. Vou ver se o ajudo. Falamos a mesma língua, será tudo fácil. Não podia recusar o desafio que o Cristiano me fez", disse o técnico de 70 anos.
Jorge Jesus regressa à Arábia Saudita, após ter orientado o Al Hilal por duas temporadas. Questionado sobre a responsabilidade de rumar ao Al Nassr, o rival do clube pelo qual conquistou tantos troféus, e até bateu o recorde de vitórias consecutivas no futebol mundial, o técnico desvalorizou e relembrou o passado em Portugal: "Fui sempre bem tratado [no Al Hilal], não tenho razão de queixa. A vida de um treinador é assim. Volto para o rival. Foi a mesma coisa de ter saído do Benfica para o Sporting".
"Adoro estar na Arábia Saudita, é o país do futuro, no futebol e não só. É com muito prazer que vamos voltar. Sempre fui muito feliz. Ganhei sempre e agora vou tentar fazê-lo novamente", sublinhou Jorge Jesus. Recorde-se que os dirigentes árabes têm feito um investimento forte no mercado desportivo e o país vai sediar o Mundial de Seleções em 2034.
Jorge Jesus seguiu para Riade acompanhado dos adjuntos João de Deus, Tiago Oliveira e Fábio Jesus, dos preparadores físicos Márcio Sampaio e Ricardo Silva e dos analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo. A equipa técnica portuguesa vai trabalhar no Al Nassr pelo menos durante uma temporada, já que o contrato do treinador termina em 2026.
Confira, aqui, o anúncio oficial: