Coluna do Fla
·17 de septiembre de 2025
Olympiacos x Pafos: David Luiz cita Flamengo e se emociona com Rodinei na Champions

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 de septiembre de 2025
Campeões da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022 pelo Flamengo, Rodinei e David Luiz se reencontraram nesta quarta-feira (17). Pela primeira rodada da Champions League, o Olympiacos (GRE), do lateral, ficou no 0 a 0 com o Pafos (CHP), do zagueiro. Após o duelo, David citou o Mengão ao celebrar o reencontro.
“A vida nos surpreende como roteiros de cinema. Há poucos anos, no Flamengo, falávamos sobre o caminho para se jogar uma Champions League. E hoje, o cara lá em cima preparou esse encontro mais que especial. Vê-lo jogando de dentro do campo. Te amo, Rodinei. Que Deus continue abençoando sua vida e de toda sua família, amigo”, escreveu David Luiz.
Dentro de campo, só David Luiz teve motivos para comemorar, apesar de ter saído de campo lesionado aos 34 minutos do primeiro tempo. Afinal, antes, aos 25’, o Pafos perdeu o lateral Bruno, expulso. Mesmo com a pressão da equipe de Rodinei, jogando em casa, o duelo acabou 0 a 0.
David Luiz teve papel fundamental na recuperação de Rodinei no Flamengo. O zagueiro chegou ao Rubro-Negro em 2021 e, na ocasião, ‘Rodi’ era terceira opção na lateral, atrás de Isla e Matheuzinho.
Sendo uma espécie de mentor de Rodinei, David Luiz conseguiu motivar o lateral, que foi um dos destaques do Brasil em 2022, com direito a gol de título na Copa do Brasil e participação no tento decisivo que garantiu a Libertadores. A troca de elogios públicos entre os atletas virou rotina.
— Cara, o David é um irmão, é um pai, porque a grandeza que esse cara tem é surreal. Para mim, muitas pessoas tinham que ser como David Luiz e ter a humildade dele. Ele ganhou a Champions League, ele ganhou tudo na Europa. Ele não precisava tirar o tempo dele para me ajudar em 2022 —, disse Rodinei, em 2024.
— Rodi é um amigo, uma pessoa que pude entender e ver quem era o Rodinei, não só o jogador e sim a pessoa. Quando cheguei no Flamengo vi um cara de potencial incrível e que era órfão de tudo, não só de apoio futebolístico, mas de como conduzir a vida dele em si. Todos vocês sabem que nós, como adultos maduros, conseguimos enxergar nele uma alegria plena e uma pessoa totalmente pura. A única coisa que falei para ele foi: Rodi, com o potencial que você tem, você pode viver coisa que nem imagina —, falou David Luiz, também no ano passado.
Se David Luiz e Rodinei conquistaram dois grandes títulos no segundo semestre de 2022, o Flamengo de 2025 tenta repetir o feito. Afinal, o líder do Brasileirão entra em campo nesta quinta-feira (18) pelas quartas de final da Libertadores.
Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo embate de ida. O confronto terá transmissão da ESPN, em televisão fechada, e do Disney Plus, em streaming. Contudo, a melhor e mais rubro-negra das coberturas será do Coluna do Fla.