Opção para o Corinthians, Carlos Vinícius viveu ápice em Portugal, mas vem de temporadas de poucos gols | OneFootball

Opção para o Corinthians, Carlos Vinícius viveu ápice em Portugal, mas vem de temporadas de poucos gols | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 de julio de 2025

Opção para o Corinthians, Carlos Vinícius viveu ápice em Portugal, mas vem de temporadas de poucos gols

Imagen del artículo:Opção para o Corinthians, Carlos Vinícius viveu ápice em Portugal, mas vem de temporadas de poucos gols

O atacante Carlos Vinícius foi oferecido ao Corinthians. Sem clube desde que deixou o Fulham o jogador viveu o ápice da carreira em Portugal, mas vem de temporadas de poucos gols.

Carlos Vinícius é daqueles casos de jogadores que saem muito jovem do Brasil, com poucos jogos no profissional. Natural de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, passou pela base do Santos e no Palmeiras deixou de ser zagueiro e passou a jogar como atacante pela orientação do técnico Marcos Valadares.


OneFootball Videos


Chance em Portugal

O atacante iniciou a carreira na Caldense e ainda teve breve passagem pelo Grêmio Anápolis até rumar para Portugal. Um dirigente do Real SC, Luís Neves, o viu jogar no Brasil e quando Carlos Vinícius chegou a pensar em desistir do futebol, uma porta se abriu. Amparado pela família, recebeu uma nova chance no futebol português, e agarrou com unhas e dentes.

O brasileiro chegou para a Segunda Liga Portuguesa após disputar a Segunda Divisão do Goiano. Ganhou logo a posição na pré-temporada do Real SC, marcou na estreia contra o Belenenses, pela Copa, e fez um hat-trick na estreia na liga.

Apesar da campanha ruim do Real, rebaixado para a terceira divisão, Carlos Vinícius terminou a temporada com 20 gols em 39 jogos e acabou negociado com o Napoli da Itália, em transferência surpreendente, avaliada em quatro milhões de euros.

Sem nunca jogar no futebol italiano, passou a ser emprestado. Na temporada 2018/19, disputou a elite em Portugal e na França. Foram 8 gols em 14 jogos na Liga Portuguesa pelo Rio Ave e 2 em 16 pelo Monaco na Ligue 1.

Em Vila do Conde, superou outro momento difícil: a morte da mãe. Pensou: "Quem vai ver meus gols?". Mas decidiu, mais uma vez, lutar para mudar a vida de toda a família em campo.

Ápice na Luz e Premier League

A grande temporada da carreira do atacante, entretanto, foi a seguinte, com Bruno Lage no Benfica Carlos Vinícius somou 34 participações diretas em gol, com 24 gols e 10 assistências, "Fez a pose", comemoração que acabou viralizando à época.

Passou, então, a ser cobiçado por outras ligas. Milan, Wolverhampton... O presidente do Benfica à época, Luís Filipe Vieira, chegou a revelar que recusou uma oferta de 60 milhões de euros pelo brasileiro, e só o liberaria por 100 milhões.

Na temporada seguinte, entretanto, Carlos Vinícius perdeu espaço na equipe com Jorge Jesus, e acabou negociado com o Tottenham empréstimo com opção de compra. Lá, encontrou um outro técnico português: José Mourinho.

Apesar de elogios mútuos, Carlos Vinícius foi titular dos Spurs apenas na campanha da Liga Europa. Na temporada, foram 22 jogos no futebol inglês, 10 como titular, com 10 gols e 3 assistências. Sem exercer a opção de compra, o Tottenham liberou o atacante para voltar para Lisboa.

Mais uma vez, foi preterido por Jorge Jesus na Luz, e voltou a ser emprestado. Foram 36 jogos, 7 gols e 7 assistências pelo PSV em Eindhoven. Apesar do empréstimo de duas temporadas, Carlos Vinícius jogou só uma na Holanda. No início da seguinte, acabou negociado em definitivo com o Fulham, voltando para a Inglaterra.

Vivendo de altos e baixos pela equipe londrina, chegou a ser emprestado ao Galatasaray Foram duas temporadas com apenas cinco gols e na última, Carlos Vinícius fez apenas quatro jogos, sem balançar as redes. O brasileiro, com pouco espaço no elenco, somou apenas 14 minutos em campo.

Aos 30 anos, tem mercado em Portugal, mas pode, pela primeira vez, ter uma chance na elite brasileira. O Corinthians decidiu avançar no negócio e pode apresentar uma proposta nos próximos dias.

Ver detalles de la publicación