Operário-PR demite ex-Flamengo e escolhe técnico substituto | OneFootball

Operário-PR demite ex-Flamengo e escolhe técnico substituto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20 de enero de 2026

Operário-PR demite ex-Flamengo e escolhe técnico substituto

Imagen del artículo:Operário-PR demite ex-Flamengo e escolhe técnico substituto

Ex-jogador do Flamengo, Alex, atualmente treinador de futebol, foi demitido do comando do Operário-PR após início ruim de temporada.

A diretoria do clube paranaense optou pela mudança diante do desempenho abaixo do esperado no Campeonato Estadual. Para o seu lugar, o Fantasma anunciou a contratação de Luizinho Lopes, de 44 anos.


OneFootball Videos


Luizinho Lopes chega ao Operário após ter como último trabalho o Vila Nova, na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O novo treinador já iniciou os trabalhos visando a recuperação da equipe na competição estadual.

Alex, que atuou como meia no Flamengo no início dos anos 2000, não conseguiu repetir como técnico o sucesso que teve como jogador. Sob seu comando, o Operário soma a pior campanha do Estadual até o momento, com três derrotas e apenas um empate. O aproveitamento baixo pesou na decisão pela demissão.

Sem Alex, o Operário entra pressionado para o confronto contra o Cascavel, nesta quarta-feira (21). A equipe precisa vencer para evitar a eliminação antecipada e também para não ser empurrada ao chamado “torneio da morte”, que define os dois clubes rebaixados no Campeonato Paranaense.

Substituto de Alex, ex-Flamengo, Luizinho Lopes acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Entre eles estão Paysandu, Brusque, Confiança, Jacuipense, Manaus, Uberlândia, Treze, América-RN e Globo FC. A experiência em equipes de diferentes cenários foi determinante para sua escolha.

Atual treinador, Alex teve passagem sem brilho pelo Flamengo como jogador

Como jogador, Alex teve passagem curta pelo Flamengo em 2000, emprestado pelo Parma. Foram apenas 12 jogos e três gols marcados. Naquele período, o Rubro-Negro vivia grave crise política e financeira, o que dificultou sua adaptação. O meia deixou o clube dois meses depois, retornou ao Palmeiras e construiu carreira vitoriosa também por Cruzeiro e Fenerbahçe.

Ver detalles de la publicación