Esporte News Mundo
·10 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de enero de 2025
Em 2024, após o título inédito da Libertadores no ano anterior, o Fluminense teve uma temporada complicada e decepcionante. O desgaste do trabalho de Fernando Diniz se somou a um elenco curto e envelhecido, fazendo o até então campeão da América lutar contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, uma grande reformulação se mostrou necessária.
Com esse cenário conturbado, um desempenho baixo, saídas de atletas e o Mundial pela frente, o Tricolor precisa de mudanças. No entanto, como está o elenco atual?
Com o interminável Fábio sempre em boa fase, a manutenção de Vitor Eudes e o retorno do jovem Pitaluga, o time está bem servido e não deve ter problemas.
Além de Thiago Silva, não há outro zagueiro incontestável. Ignácio foi contratado com essa função, mas não conseguiu se firmar, principalmente por problemas físicos. Os veteranos Manoel e Thiago Santos permanecem no clube, que também aposta no recém-chegado Juan Freytes. Portanto, a posição pode ser um problema durante o ano.
Do lado direito, Samuel Xavier e Guga ficaram. Já na esquerda, Diogo Barbosa foi para o Fortaleza. No entanto, com a ascensão de Fuentes e a chegada de Renê, o setor está resolvido.
O Tricolor já contava com um bom meio campo e se reforçou com a chegada do volante Hércules. A diretoria tentou a contratação de Cuéllar, mas não obteve sucesso. Por isso, é interessante ir atrás de um jogador com essas características defensivas para dar opções ao técnico Mano Menezes.
Marquinhos, John Kennedy e Isaac foram embora. Mesmo com a chegada de Canobbio, ainda é pouco. Após a tentativa frustrada de contar com Rony, o clube deve buscar outro atacante de peso para melhorar na parte ofensiva.
Dessa forma, o Fluminense precisaria de um zagueiro, um primeiro volante e um atacante para brigar por coisas grandes em 2025. Apesar de ter um bom time, está longe dos principais elencos do país, principalmente para disputar o Mundial.