Esporte News Mundo
·18 de agosto de 2025
Opinião: Derrota para o Flamengo é reflexo da distância econômica e de gestão entre os clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Roger Machado “rifou” o jogo do Brasileirão ao poupar boa parte dos titulares, já de olho no duelo decisivo de quarta-feira (20) — também contra os cariocas, pela Libertadores. O Flamengo, por sua vez, entrou em campo com força máxima e, aos 12 minutos do primeiro tempo, já vencia por 2 a 0. O placar final foi 3 a 1 para os cariocas, mas a sensação era de que o Flamengo “tirou o pé” no segundo tempo para evitar desgaste antes do confronto durante a semana.
A decisão de Roger de escalar um time alternativo foi arriscada. Já é difícil para o time considerado titular do Inter encarar o Flamengo de igual para igual; com uma equipe totalmente modificada e o adversário jogando com seus principais nomes, a estratégia beirou o “suicídio” e tinha tudo para dar errado.
É compreensível priorizar a Libertadores — uma competição mais curta e a principal do continente —, mas o Inter joga os dois confrontos em casa, não precisava se deslocar para outro estado. Roger quis evitar o risco de lesões ou desgaste no Brasileirão, mas é justamente nesses jogos que os atletas precisam ganhar ritmo e, principalmente, recuperar a confiança após a derrota no jogo de ida.
Clique para comentar