Orgulho, Benfica! Di María é homenageado: "Ensinou-nos que nunca devemos desistir" | OneFootball

Orgulho, Benfica! Di María é homenageado: "Ensinou-nos que nunca devemos desistir" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 de octubre de 2024

Orgulho, Benfica! Di María é homenageado: "Ensinou-nos que nunca devemos desistir"

Imagen del artículo:Orgulho, Benfica! Di María é homenageado: "Ensinou-nos que nunca devemos desistir"

Este domingo, 6 de outubro, o novo mural em homenagem a Ángel Di María foi novamente inaugurado numa das paredes do clube que  viu crescer o extremo como futebolista e como homem, o El Torito. A pintura esteve a ser restaurada, depois de ter sido vandalizada em maio deste ano, 2024, quando existia a possibilidade do argentino voltar ao Rosario Central.

"Aquele que nos ensinou que nunca devemos desistir"

O designer e muralista Gabriel Griffa revelou no Instagram imagens do seu mais recente trabalho, um mural dedicado ao jogador Ángel Di María. A obra homenageia o "campeão do mundo", conhecido como "Fideo", e destaca a sua persistência e talento. "Mural em homenagem ao campeão do mundo, Fideo, Ángel, o anjo, o jogador dos golos importantes. Aquele que nos ensinou que nunca devemos desistir e que, no final, com muito esforço, dedicação, profissionalismo e paixão... o muro pode ser quebrado", escreveu Griffa na legenda.


OneFootball Videos


"Diga ao seu filho Ángel que não volte mais a Rosário, porque senão vamos estragar tudo matando um membro da família. Nem mesmo Pullaro [Maximiliano Pullaro, governador da província de Santa Fé] te vai salvar. Não deitamos fora pedaços de papel. Atiramos fora chumbo e morto", lia-se num bilhete que deixaram à porta de casa da sua mãe.

Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).

Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 181 partidas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Ver detalles de la publicación