90min
·2 de enero de 2026
Os detalhes da última proposta do Flamengo por Kaio Jorge, recusada pelo Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sports90min
·2 de enero de 2026

O Flamengo não desistiu da contratação de Kaio Jorge, do Cruzeiro, e fez uma nova oferta ao time mineiro para contar com o artilheiro do Brasileirão 2025. Por outro lado, o Cabuloso não tem interesse em vender o centroavante neste ano e negou mais uma investida do Mais Querido. Inicialmente, a possibilidade é que o Rubro-Negro envolva jogadores na negociação, mas a gestão celeste só aceitará liberar o atacante se o montante oferecido chegar aos 50 milhões de euros.
O Globo Esporte apurou que o Mais Querido ofereceu 24 milhões de euros, aproximadamente R$ 155 milhões na cotação atual, pelo atacante. Além disso, incluiria Everton Cebolinha na negociação, já que o ponta é um dos pedidos do técnico Tite para a temporada 2026. Atualmente, o jogador do Mais Querido está avaliado em 8 milhões de euros. Com isso, a oferta por Kaio Jorge totalizaria 32 milhões de euros. A gestão carioca ainda estaria disposta a deixar 10% dos direitos econômicos do atleta para a equipe mineira, visando uma venda futura.

Flamengo ofereceu Everton Cebolinha e mais 24 milhões de euros por Kaio Jorge / Chris Brunskill/Fantasista/GettyImages
No entanto, o valor apresentado não agradou a diretoria do Cabuloso, que não abre mão da pedida inicial de 50 milhões de euros. Até o momento, o Rubro-Negro não sinalizou com a possibilidade de fazer uma nova proposta por Kaio Jorge. Já o time celeste planeja manter o atacante para a próxima temporada, pois é um dos pedidos do novo técnico. Vale destacar que a multa contratual do jogador é de aproximadamente 100 milhões de euros.
Diferente de Everton Cebolinha, o Flamengo não cogita a possibilidade de negociar Luiz Araújo. O ponta também é um dos nomes na lista de possíveis reforços do Cruzeiro para 2026. No entanto, apesar de passar boa parte da temporada 2025 no banco de reservas, o atacante colecionou boas atuações e ganhou a confiança de Filipe Luís. Com vínculo válido no Rubro-Negro até dezembro de 2027, o jogador de 29 anos está avaliado em 7 milhões de euros.









































