Revista Colorada
·10 de septiembre de 2025
Os quatro nomes que surgem como alternativa para substituir Enner no Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de septiembre de 2025
Com a ida de Enner Valencia para o Pachuca, do México, o Internacional terá mudanças no perfil do elenco disponível para o ataque. O equatoriano, que já havia perdido espaço para Rafael Borré e Ricardo Mathias, deixa o clube com a necessidade de ajustes na hierarquia de centroavantes do time de Roger Machado.
Rafael Borré segue como principal referência no setor. Aos 29 anos, o colombiano atua como um centroavante mais móvel, participando do jogo associativo e saindo da área. Na temporada de 2025, Borré soma 33 partidas, 7 gols e 3 assistências, sendo uma peça experiente para liderar o ataque. Já Ricardo Mathias, de apenas 19 anos, tem se destacado por sua presença de área e perfil mais definidor, contabilizando 4 gols em 20 jogos.
Além desses nomes, dois jovens surgem como alternativas promissoras: Raykkonen e Lucca Drummond. Raykkonen, de apenas 16 anos, já estreou na Copa do Brasil em abril, substituindo Valencia e mostrando personalidade em campo. Embora seu gol tenha sido anulado pelo VAR, ele soma 4 jogos e 9 convocações para o banco, demonstrando potencial para crescer na equipe principal.
Lucca Drummond, contratado em março de 2024 para o Sub-20, teve sua ascensão interrompida por uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que cancelou uma transferência ao CSKA. No profissional, disputou apenas 6 partidas, sendo uma sob comando de Roger Machado. Atualmente, o jogador avança na recuperação física e treinamentos táticos, visando retornar ao elenco em breve.
Com essas alternativas, o Inter busca equilibrar experiência e juventude no ataque, preparando o grupo para a reta final do Brasileirão 2025 e os próximos desafios da temporada. A aposta nos garotos do Celeiro de Ases reforça o compromisso do clube com a base, garantindo opções internas mesmo diante de saídas importantes como a de Valencia.