Os três «meninos» de 2007 que Bruno Lage tem debaixo de olho | OneFootball

Os três «meninos» de 2007 que Bruno Lage tem debaixo de olho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 de abril de 2025

Os três «meninos» de 2007 que Bruno Lage tem debaixo de olho

Imagen del artículo:Os três «meninos» de 2007 que Bruno Lage tem debaixo de olho

Na conferência de imprensa depois do jogo contra o Tirsense, Bruno Lage fez questão de enaltecer a formação do Benfica. O técnico português destacou catorze nomes das camadas jovens encarnadas que treinaram com a equipa principal, sendo estes: Diogo Ferreira, Diogo Spencer, Gonçalo Oliveira, Gustavo Marques, Rui Silva, João Fonseca, Francisco Domingues, Tiago Parente, Rafael Luís, Tiago Freitas, Francisco Neto, Eduardo Fernandes, Gustavo Varela e José Melro.

Estes jovens têm entre 18 e 23 anos e têm potencial para fazer parte da equipa principal das águias no futuro, segundo Lage. Neste artigo, o zerozero decidiu focar-se no trio de mais jovens, nascidos em 2007: Diogo Ferreira, Rui Silva e Eduardo Fernandes.


OneFootball Videos


Quem são os meninos?

Estes três jogadores fizeram parte da equipa portuguesa que chegou à final do Europeu Sub-17 de 2024, tendo os «rivais» Rodrigo Mora e Geovany Quenda como principais companheiros de equipa.

Diogo Ferreira é um guarda-redes de 18 anos que milita nos sub-19 da formação encarnada. Com 191 cm de altura, destaca-se pela sua agilidade e rapidez ente os postes. A sua estatura beneficia-o nos duelos aéreos e costuma sair bem da baliza. O jogo de pés é algo a evoluir, mas o guardião tem potencial para afirmar-se na Luz ou noutro clube, como mostrou no Europeu do verão passado. Nesta temporada, conta com 21 aparições pelo Benfica, divididas entre a equipa B e juniores.

Na defesa, Bruno Lage mencionou, entre outros, Rui Silva. Esta época, o defesa central participou em 21 jogos da equipa sub-23 das águias, incluindo três partidas na UEFA Youth League. Tendo assinado contrato profissional em maio do ano passado, o central já conta com um título nacional de Juniores B, em 2022/23.

Em entrevista ao nosso portal - veja AQUI -, antes do Euro sub-17, comparou-se a Rúben Dias e perspetivou evoluir de forma significativa nos próximos anos.

Para terminar, Eduardo Fernandes. Com 11 golos em 34 jogos pelo Benfica esta época, a contribuição ofensiva do nortenho é digna de registo.

O extremo junta físico a velocidade. Tem alinhado mais pelos Sub-19, mas já mostrou rendimento na Liga Revelação, com duas assistências em 30 minutos frente ao Estrela da Amadora.

Três dos vários nomes que Bruno Lage segue atentamente na formação. A ter debaixo de olho!

*por Henrique Martins

Ver detalles de la publicación