Osasco estreia na busca pelo pentacampeonato no Sul-Americano de vôlei | OneFootball

Osasco estreia na busca pelo pentacampeonato no Sul-Americano de vôlei | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de febrero de 2026

Osasco estreia na busca pelo pentacampeonato no Sul-Americano de vôlei

Imagen del artículo:Osasco estreia na busca pelo pentacampeonato no Sul-Americano de vôlei

A equipe do Osasco São Cristóvão Saúde dá o pontapé inicial em sua campanha pelo quinto título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei nesta quarta-feira, em Lima, no Peru. O time enfrenta o Olympic, da Bolívia, no Coliseo Lucha Fuentes, às 16h45.

A partida terá transmissão ao vivo pelo site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol


OneFootball Videos


Objetivo duplo: título e vaga no Mundial de Clubes

Além da ambição de conquistar o pentacampeonato sul-americano, o Osasco mira uma vaga no Mundial de Clubes de 2026. A classificação para o torneio é garantida para os dois melhores colocados do campeonato continental sediado no Peru. Chegar à final, marcada para domingo, representa a metade do caminho traçado pela comissão técnica liderada pelo técnico Luizomar.

“O Sul-Americano é uma competição muito importante, não só pela hegemonia entre os países da América do Sul, mas pela vaga no Mundial. Tivemos a oportunidade de voltar a jogar o maior campeonato do planeta no ano passado, em São Paulo, e conquistamos o terceiro lugar. E queremos mais. Para isso, vamos com tudo em busca da vaga na final e, tomara, o lugar mais alto no pódio”, declarou a líbero e capitã Camila Brait.

Histórico vitorioso e caminho na edição 2026

O Osasco já carrega em sua história quatro títulos do Campeonato Sul-Americano, conquistados nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Na edição de 2026, sob o comando de Luizomar, o time está no Grupo B.

Após a estreia contra o Olympic, o Osasco volta à quadra na quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Boston College, do Chile. A expectativa é de que a equipe avance para as semifinais no sábado, com a grande decisão ocorrendo no domingo.

Formato da competição e participação brasileira

O Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes reúne um total de nove equipes, distribuídas em três grupos. De acordo com o regulamento, os primeiros colocados de cada chave, juntamente com o melhor segundo colocado geral, garantem vaga nas semifinais.

O Brasil conta com duas representantes na competição: o próprio Osasco São Cristóvão Saúde e o Sesi Bauru.

Agenda do Osasco no Sul-Americano

  1. Quarta-feira (18/2): 16h45 – Osasco (BRA) x Olympic (BOL)
  2. Quinta-feira (19/2): 21h30 – Osasco (BRA) x Boston College (CHI).
Ver detalles de la publicación