Mercado do Futebol
·26 de junio de 2025
Otamendi aposta que Messi estará na próxima Copa do Mundo: “Está no DNA dele”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·26 de junio de 2025
Nicolás Otamendi é um dos principais destaques do Benfica na Copa do Mundo de Clubes. O zagueiro tem se destacado pelas suas atuações e enfrentará o Chelsea nas oitavas de final da competição. Em entrevista à Rádio La Rede, o jogador comentou sobre Lionel Messi, seu companheiro na seleção da Argentina e que também está no mata-mata da competição, pelo Inter Miami.
Ao ser questionado sobre a presença do craque na Copa do Mundo de 2026, o capitão acredita que Messi estará presente na competição: “Obviamente, à medida que a Copa do Mundo se aproxima, ele tomará sua decisão. Mas não vejo Leo perdendo a Copa do Mundo”, disse o experiente defensor.
Messi completou 38 anos nesta semana e sua presença no Mundial ainda não está confirmada: “Leo é Leo, o melhor jogador da história do futebol. Neste momento, ele está vivendo o momento. Ele está curtindo o Mundial de Clubes. O foco do Leo é continuar competindo, encarando mês a mês e vendo como ele se sente”, afirma Otamendi.
“Ele tomará a decisão com base em como se sente fisicamente, mas você nunca tirará do Leo o desejo de competir, de estar lá, de ajudar o time. Está no DNA dele. O Leo é diferente”, acrescentou. Por fim, Messi tem convivido com lesões que o impedem de ter uma sequência maior pelo Inter Miami e também na Argentina.