Otamendi é expulso, falha clássico no Dragão e Mourinho ataca árbitro: “Parecia quase vontade de o ver expulso” | OneFootball

Otamendi é expulso, falha clássico no Dragão e Mourinho ataca árbitro: “Parecia quase vontade de o ver expulso” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·8 de enero de 2026

Otamendi é expulso, falha clássico no Dragão e Mourinho ataca árbitro: “Parecia quase vontade de o ver expulso”

Imagen del artículo:Otamendi é expulso, falha clássico no Dragão e Mourinho ataca árbitro: “Parecia quase vontade de o ver expulso”

Nicolás Otamendi será uma ausência de vulto na defesa do Benfica para a deslocação ao FC Porto, no Estádio do Dragão, nos quartos de final da Taça de Portugal. O capitão das águias foi expulso já nos minutos finais do encontro com o Sp. Braga, na meia-final da Allianz Cup, após acumular dois cartões amarelos, e vai falhar o jogo orientado por José Mourinho, agendado para o dia 14.

Segundo o Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portugal, mais concretamente no artigo 37.º, relativo à sanção de suspensão de jogadores, ponto 3, alínea ‘B’, o atleta recebe a suspensão de “um jogo oficial no caso de expulsão por acumulação de amarelos”.


OneFootball Videos


Já o artigo 38.º, relativo ao cumprimento das suspensões, determina que “a sanção de suspensão aplicada por período de tempo a jogadores será cumprida ininterruptamente em todos os jogos oficiais, independentemente da entidade organizadora dos mesmos”, pelo que Nicolás Otamendi não estará elegível para a deslocação das águias ao Estádio do Dragão.

José Mourinho não se conformou e criticou João Pinheiro: “Vamos jogar contra a equipa mais forte em Portugal neste momento, os pontos assim o dizem. Não tenho a certeza se o João Pinheiro será assim com todos os capitães das equipas que ele arbitra. Tenho muita dúvida, parecia quase vontade de o Otamendi ser expulso. Se calhar é bom para o currículo dele expulsar um campeão do Mundo. Uma coisa é um insulto, outra coisa é uma discussão. Parece-me completamente descabido”, disse o treinador do Benfica.

Ver detalles de la publicación