Glorioso 1904
·8 de febrero de 2025
Otamendi perto de ser 'destronado' por craque formado no Benfica
![Imagen del artículo:Otamendi perto de ser 'destronado' por craque formado no Benfica](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F01%2Fotamendi-benfica-famalicao_20250118020401.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 de febrero de 2025
Por esta ninguém esperava: Nicolás Otamendi pode estar perto de ser destronado por...Rúben Dias. O central formado no Benfica chegou, este sábado, 8 de fevereiro, aos 200 jogos pelo Manchester City, uma marca que está próxima do registo somado pelo capitão encarnado, quando esteve ao serviço dos ingleses.
A turma de Pep Guardiola foi a jogo com o Leyton Orient e este embate assinalou mais um feito de Rúben Dias com a camisola dos campeões ingleses em título. O antigo central do Benfica foi titular e atingiu, desta forma, os 200 encontros ao serviço do Manchester City, uma marca que já 'ameaça' o recorde de...Nicolás Otamendi.
Antes de reforçar o Benfica, o capitão encarnado envergou a camisola do Manchester City, onde também festejou uma marca histórica. Nicolás Otamendi realizou 210 jogos pelos ingleses de Manchester. Ainda assim, tanto o central argentino, como Rúben Dias continuam afastados de outra marca impressionante: Bernardo Silva.
O médio formado no Benfica Campus já atingiu os 367 jogos, sendo o 11.º jogador com mais participações na história do Manchester City. Rúben Dias ocupa a 75.ª posição na lista, estando, então, atrás do atual capitão do conjunto orientado por Bruno Lage.
Rúben Dias - atualmente com um valor de mercado fixo nos 75 milhões de euros - na presente temporada, com a camisola do Manchester City, realizou 21 jogos: cinco na Liga dos Campeões, 14 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1.581 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação do Manchester City a destacar o feito de Rúben Dias: