Leonino
·19 de noviembre de 2025
Pablo Sarabia voltou a trocar as voltas ao Sporting, mas não esquece Alvalade: "Ainda hoje..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de noviembre de 2025

Apesar de ter passado apenas uma temporada ao serviço do Sporting, Pablo Sarabia não esquece os leões - que voltaram a ter a sua contratação no radar no verão. Em entrevista recente, o jogador que atualmente defende as cores do Al Arabi, do Qatar, recordou a sua passagem por Alvalade, em 2021/22.
Pablo Sarabia: "Ainda hoje sinto os adeptos do Sporting"
"Joguei apenas um ano, mas tive uma grande ligação com toda a gente lá. Estou muito agradecido por todo o tempo que passei no clube. As pessoas apoiaram-me muito, sempre. Ainda hoje sinto os adeptos do Sporting. Só quero agradecer por tudo naquele ano. Senti como se já estivesse lá há cinco anos", começou por dizer, em declarações ao QSL Chats.
Pablo Sarabia: "PSG? Foi um desafio muito, muito difícil para mim, mas muito especial"
No caso, Sarabia chegou ao Sporting por empréstimo do PSG, para onde regressou depois de sair de Alvalade. Nesta mesma conversa, o espanhol abordou o sonho que era jogar no emblema francês: "Foi um desafio muito, muito difícil para mim, mas muito especial, porque trabalhei muito para o conseguir. E acho que foi um dos melhores momentos da minha carreira".
De resto, o jogador ainda falou sobre a experiência que está a viver no Qatar: "Agora está calor, mas até agora tem sido uma experiência muito boa estar aqui. A cidade, a praia, os restaurantes, as pessoas, a família árabe. Todos são muito próximos de ti, sempre a tentar ajudar. E aprecio muito este tipo de coisas quando se vive no estrangeiro".
A terminar, Pablo Sarabia deixou claro que a ida para o Al Arabi foi "muito boa", uma vez que "já conhecia o treinador Pablo [Amo] antes de vir e ele falou-me muito bem do clube, da cidade, de tudo. Quando cheguei encontrei pessoas incríveis, muito acolhedoras, e estou realmente orgulhoso. Sei que não cometi um erro ao vir para aqui. Estou muito feliz por estar aqui. E prometo que vou dar sempre o meu melhor: todas as semanas, todos os dias, em cada treino. E espero vencer muitos jogos aqui".
Confira a entrevista na íntegra:









































