Zerozero
·13 de octubre de 2025
País de Gales dá duas <i>mãozinhas</i> à Bélgica rumo ao Mundial

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de octubre de 2025
O País de Gales recebeu a Bélgica num jogo muito importante para as contas do Grupo J do apuramento europeu para o Mundial 2026. Os belgas, com duas mãos a originarem grandes penalidades a seu favor, venceram por 2-4 e ascenderam ao primeiro lugar, ficando numa posição privilegiada para garantir a qualificação para a fase final.
Os dragões entraram muito fortes na partida e abriram a contagem. Joe Rodon apareceu sem marcação à boca da baliza para finalizar, de cabeça, um canto muito bem batido por Sorba Thomas. Contudo, os forasteiros não se deixaram ir abaixo e viraram rapidamente o resultado.
Primeiramente, Kevin De Bruyne converteu uma grande penalidade, após mão dentro de área de Ethan Ampadu, e Thomas Meunier, seis minutos depois, consumou a reviravolta belga num bom remate ao ângulo, após facilitismo da defesa dos visitados.
No segundo tempo o ritmo do jogo arrefeceu um pouco. Os diabos vermelhos baixaram linhas e os galeses dominavam a posse de bola, mas sem criarem grande perigo. A um quarto de hora do final, Jordan James cometeu outra grande penalidade por jogar a bola com o braço, convertida novamente por De Bruyne.
Em cima dos noventa, Nathan Broadhead ainda deu esperança aos adeptos em Cardiff após passe do colega de equipa no Wrexham, Kieffer Moore, que roubou a bola a Leandro Trossard em zona proibida.
Contudo, o extremo do Arsenal redimiu-se do erro e apareceu sozinho na área para ampliar a vantagem após passe de Timothy Castagne, imediatamente na jogada seguinte, e fixou o resultado final.
Com esta vitória, os belgas assumiram o primeiro lugar do Grupo J, devido ao empate da Macedónia do Norte frente ao Cazaquistão, com 14 pontos somados. Já a equipa da casa mantém o terceiro posto, com menos um jogo que os macedónios, e ficou numa posição complicada no que toca ao apuramento direto, já que deixou de depender de si própria.