Paixão Martins goza com o Benfica e diz que águias não deviam jogar Supertaça frente ao Sporting | OneFootball

Paixão Martins goza com o Benfica e diz que águias não deviam jogar Supertaça frente ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de julio de 2025

Paixão Martins goza com o Benfica e diz que águias não deviam jogar Supertaça frente ao Sporting

Imagen del artículo:Paixão Martins goza com o Benfica e diz que águias não deviam jogar Supertaça frente ao Sporting

Luís Paixão Martins escreveu um tweet irónico a propósito da tentativa do Benfica em adiar a data da Supertaça, marcada para dia 31 de julho. O especialista em comunicação refere que os encarnados só vão disputar a competição "por favor", já que o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal foi o Sporting.

"Como a Supertaça é para ser disputada entre o Campeão Nacional e o Vencedor da Taça de Portugal não vejo que seja necessário o seu adiamento. O Benfica está lá por favor", escreveu o conhecido adepto do Clube de Alvalade na rede social 'X',, esta quarta-feira, dia 2 de julho.


OneFootball Videos


A resposta de Luís Paixão Martins surge após Mauro Xavier, gestor e possível candidato às eleições do Benfica, lançar um apelo contundente para que a prova fosse disputada apenas em agosto, dada a "falta de igualdade de condições entre os dois clubes finalistas".

O argumento central prende-se com o calendário: o clube da Luz terminou oficialmente a época a 29 de junho, após regressar de solo americano onde disputou o Mundial de Clubes, enquanto que o emblema verde e branco iniciou a pré-época precisamente nesse dia - e contou com o regresso de um lesionado.

Para Mauro Xavier, há mais do que desequilíbrios físicos: há também um histórico de decisões polémicas. O gestor recupera a final da Taça de Portugal — onde o VAR foi Tiago Martins — para lançar uma farpa direta: “Só falta o detalhe habitual: o VAR ser Tiago Martins. Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante”.

Veja a publicação de Luís Paixão Martins:

Ver detalles de la publicación