
Palmeiras Online
·21 de octubre de 2025
Palmeiras ajusta detalhes táticos antes de embarcar a Quito para duelo com a LDU

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·21 de octubre de 2025
O Palmeiras fez o último treino na Academia de Futebol, na manhã desta terça-feira (21 de outubro), antes de embarcar a Quito, no Equador, onde encara a LDU, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida será disputada nesta quinta-feira (23 de outubro), no Estádio Casa Blanca, às 21h30 (de Brasília).
As atividades iniciaram com ativação física no centro de excelência. Depois, os jogadores foram a campo e fizeram atividades técnicas e táticas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Os jogadores com mais desgaste, principalmente aqueles que jogaram por mais tempo contra o Flamengo, no domingo, saíram mais cedo do treino.
No Departamento Médico, o goleiro Weverton, com uma fissura na mão direita, realizou trabalhos na parte interna e também no gramado, enquanto o meio-campista Lucas Evangelista e o atacante Paulinho cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
O elenco palmeirense viaja na tarde desta terça para o Equador. Na quarta-feira (22 de outubro), os jogadores treinarão no centro de treinamento da Seleção Equatoriana.
Com Weverton fora, Carlos Miguel assumiu o gol do Palmeiras, fazendo sua estreia no jogo contra o Flamengo, no Maracanã. Após o treino desta terça, o goleiro comentou sobre sua estreia com a camisa do Verdão e projetou o duelo contra a LDU, com o jogo de ida acontecendo na altitude equatoriana.
“A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes. Temos muitos jogos, um em cima do outro, e, graças a Deus, estamos brigando por duas competições. Agora, o mais importante é tentar ir até a final da Libertadores e, com a graça de Deus, conseguir sair com a taça, que é o nosso objetivo. Fico feliz e muito à vontade de estar com meus companheiros. Eles me ajudam bastante e isso me deixa muito leve para jogar”, disse Carlos Miguel.
“Todo jogo para mim é uma final, todo jogo é muito importante. Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato. Me sinto muito à vontade e estou muito dedicado e muito pronto para estar nessas finais. Com a graça de Deus, farei de tudo para fazer excelentes jogos e ajudar a equipe”, completou.
“Sempre há dificuldades. Às vezes, é o campo que não está muito agradável, às vezes, é a altitude que vamos jogar. Temos de estar preparados, focar, preparar ao máximo para estar o melhor possível no campo e desempenhar o melhor futebol possível”, finalizou o goleiro.
Dono da melhor campanha na fase de grupos da Libertadores (com seis vitórias em seis jogos), o Palmeiras chega para o confronto contra a LDU após eliminar o Universitario nas oitavas e o River Plate nas quartas.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram