Zerozero
·10 de agosto de 2025
Palmeiras alivia crise com reviravolta frente ao Ceará

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de agosto de 2025
Ainda sob o protesto dos adeptos devido à eliminação na Taça do Brasil aos pés do rival Corinthians, o Palmeiras voltou a jogar, sofreu, mas conseguiu responder à crise. Este domingo, no Allianz Parque, a equipa de Abel Ferreira recebeu o Ceará e operou uma reviravolta (2-1) após sair atrás no marcador.
Com este resultado, a equipa liderada por Abel Ferreira alcança os 36 pontos e, com dois jogos em atraso, mantém-se firme na terceira posição do Brasileirão. Do outro lado, o Vozão permanece com 22, na 12ª posição.
Com o ambiente tenso nas bancadas, o Palmeiras tentou impor o seu jogo e até teve o controlo das ações, acumulando mais de 60 por cento de posse de bola, mas sem conseguir criar grande perigo.
As primeiras tentativas do Verdão surgiram por intermédio de Lucas Evangelista e Ramon Sosa. Do outro lado, o Ceará manteve-se fiel ao seu plano de jogo e esperou por uma oportunidade para surpreender no contra-ataque, especialmente com a dupla Galeano e Pedro Raul, mas não conseguiu concretizar nenhuma jogada mais incisiva.
Impacientes, os adeptos palmeirenses assobiaram a equipa após o término da primeira parte.
Na retoma do jogo, o Palmeiras manteve a postura, mas foi surpreendido logo aos 50 minutos. Galeano foi lançado na direita e passou para Lourenço, que fez um golaço com um remate ao ângulo.
Atrás no marcador, o Palmeiras começou a expor-se e enfrentou riscos com o contra-ataque do adversário. Apesar dos sustos, a equipa de Abel Ferreira manteve o controlo das ações e foi à procura da reviravolta.
Aos 64', Flaco López recebeu na área, tentou passar pela marcação, mas viu a bola bater na mão de Willian Machado. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou penálti. Na cobrança, Flaco assumiu a responsabilidade e empatou o jogo.
Animados, os visitados consolidaram o triunfo minutos depois. Após uma boa recuperação, Maurício foi acionado pela direita, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Vitor Roque, que rematou de primeira e fez o 2-1 final.