Nosso Palestra
·17 de junio de 2026
Palmeiras: Argentina pede, e Giay permanece com delegação na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·17 de junio de 2026

O Palmeiras conta com sete convocados na disputa da Copa do Mundo – Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Mauricio, Flaco López, Jhon Arias, Emiliano Martínez e Piquerez. A competição acontece nos Estados Unidos, México e Canadá.
A lateral-direito Giay vivia a expectativa de ser convocado pela Seleção da Argentina após disputar os dois amistosos preparatórios antes da competição mas acabou não sendo escolhido por Lionel Scaloni.
O NOSSO PALESTRA apurou que a AFA (Associação do Futebol Argentino) pediu para que o jogador do Palmeiras permanecesse com a delegação por mais alguns dias para participar de algumas atividades durante disputa da Copa do Mundo.
Giay, com a concordância do Verdão, aceitou o pedido e continuará mais um período com o elenco da Seleção da Argentina. Com isso, ainda não há uma data certa para a reapresentação do lateral no Brasil.
Flaco López permaneceu a partida toda no banco de reservas na vitória por 3 a 0 contra a Argélia na última terça-feira (16). Os três gols foram marcados por Lionel Messi, que igualou Klose como maior artilheiro da história da Copa do Mundo com 16.
A Argentina está no Grupo J da Copa do Mundo com Argélia, Jordânia e Áustria. Os atuais campeões do Mundo voltam a campo na próxima segunda-feira (22) às 14h (de Brasília) contra a Áustria.







































