Gazeta Esportiva.com
·5 de diciembre de 2025
Palmeiras busca o bicampeonato do Paulista feminino e tenta repetir feito de 2022

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 de diciembre de 2025

A equipe feminina do Palmeiras confirmou, na noite desta quinta-feira, a vaga na final do Campeonato Paulista, ao empatar por 1 a 1 com a Ferroviária. O time comandado pela técnica Rosana Augusto busca o bi consecutivo do Estadual e tenta repetir feito de 2022 para terminar o ano com duas taças levantadas.
Naquela temporada, as Palestrinas faturaram a Copa Libertadores de forma inédita, em sua primeira participação no torneio, e o Campeonato Paulista. O Palmeiras conquistou o torneio continental com vitória por 4 a 1 sobre o Boca Juniors, enquanto bateu o Santos por 3 a 1 no agregado, para faturar o Estadual.
Em 2025, a equipe feminina do Palmeiras já conquistou a Copa do Brasil, que voltou a ser disputada depois de nove anos. Ao chegar à sua primeira final, as Palestrinas venceram a Ferroviária, em jogo único, por 4 a 2, e ficaram com o título.
O Palmeiras já conquistou três títulos de Campeonato Paulista, sendo dois deles na era mais recente, desde a reativação da modalidade, em 2019. O último foi em 2024, quando bateu o Corinthians, nos pênaltis, com brilho de Kate Tapia.
As Palestrinas saíram atrás na decisão, perdendo o jogo de ida por 1 a 0. Contudo, na volta, derrotou as rivais por 2 a 1, levando a decisão às penalidades.
Já a primeira taça do Estadual foi conquistada em 2001. Na oportunidade, o Palmeiras venceu a Matonense por 1 a 0 na decisão, com gol de Zangão. Depois, o Verdão só voltou a ser campeão paulista em 2022. As Palestrinas venceram as Sereias da Vila, por 1 a 0 e 2 a 1, nos jogos de ida e volta, e ficaram com a taça.
En vivo


En vivo


En vivo





































