Palmeiras, com Andreas impecável, arrasa o desesperado Fortaleza | OneFootball

Palmeiras, com Andreas impecável, arrasa o desesperado Fortaleza | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·21 de septiembre de 2025

Palmeiras, com Andreas impecável, arrasa o desesperado Fortaleza

Imagen del artículo:Palmeiras, com Andreas impecável, arrasa o desesperado Fortaleza

Com um time que iniciou com dez reservas (exceto o goleiro Weverton), o Palmeiras recebeu o Fortaleza neste sábado (20/9), pela 24ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo preocupante — em que começou bem, mas levou sufoco do penúltimo colocado —, o Verdão deslanchou no Allianz Parque e goleou por 4 a 1.

Raphael Veiga abriu o placar de pênalti, mas Lucas Crispim empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Sosa recolocou o Palmeiras na frente. Após as entradas de cinco titulares, o jogo virou show — principalmente de Endrick e de Andreas Pereira, que marcou dois belos gols para fechar a goleada. No fim: 4 a 1 para o Verdão, que venceu com autoridade e segue firme na briga pelo título.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Palmeiras, com Andreas impecável, arrasa o desesperado Fortaleza

Raphel Veiga e Maurício celebra o primeiro gol do Palmeiras.  Foto: Cesar Greco / Palmeiras

No primeiro tempo, tudo igual

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Facundo Torres foi derrubado na área por Lucas Sasha. Inicialmente, o árbitro não marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR e confirmou a infração. Aos 10 minutos, Raphael Veiga cobrou com categoria. Assim, abriu o placar para o Palmeiras.

Mesmo com os reservas, o Verdão dominava o jogo. Porém, aos 23, acabou sofrendo o empate após falha defensiva. Um cruzamento encontrou Lucero livre na área. O atacante finalizou para grande defesa de Weverton. Na sobra, Mancuso bateu firme, e novamente o goleiro palmeirense fez uma defesa parcial. Desta vez, no entanto, a bola sobrou para Lucas Crispim, que mandou para as redes. O Fortaleza ainda quase virou: em um contra-ataque puxado por Crispim, ele lançou Breno Lopes, que avançou até a área e chutou para mais uma defesa espetacular de Weverton.

Palmeiras massacra no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras mudou de postura e foi pra cima. Antes dos 10 minutos, Mauricio, Sosa e Allan perderam chances claras. Pouco depois, Sosa acertou uma bola na trave — a bola ainda bateu na linha, e o goleiro Helton Leite salvou antes que ela entrasse. Enfim, aos 12 minutos, Sosa recebeu um cruzamento, pegou de primeira e marcou um belo gol, colocando o Verdão novamente em vantagem.

Com o controle do jogo, o técnico Abel Ferreira começou a lançar alguns titulares para “matar” de vez a partida. O Palmeiras continuou criando e desperdiçando chances — uma delas, de Sosa, foi inacreditável. Mas teve bola que entou. Aos 38 minutos, Andreas Pereira – que entrou aos 29 minutos –  iniciou a jogada, passou e correu para receber de Felipe Anderson, já próximo da área. O meia dominou e chutou com precisão, marcando seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Aos 44, veio o repeteco: jogada pela esquerda, desta vez com Jefté, que rolou para Andreas, livre na entrada da área. Novo chute certeiro e mais um belo gol: 4 a 1 no placar.

PALMEIRAS 4X1 FORTALEZA

24ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: Allianz Parque, São Paulo (SP) Data: 20/9/2025 Público: 35.324 Renda: R$ 2.678.628,00 Gols:  Raphael Veiga, pênalti, 10’/1ºT (1-0); Lucas Crispim, 26’/1ºT (2-0); Sosa, 11’/2ºT (2-1); Andreas Pereira, 37’/2ºT (3-1). Andreas Pereira, 43’/2ºT (4-1) PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Maurício (Vitor Roque, 24’/2ºT), Allan (Lucas Evangelista, 24’/2ºT) e Raphael Veiga (Flaco López, 24’/2ºT); Facundo Torres (Andreas Pereira, 29’/2ºT) e Ramon Sosa (Felipe Anderson, 29’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira FORTALEZA: Helton Leite; Mancuso, Britez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Matheus Pereira(Bareiro, 40’/2ºT),  Lucas Sasha e Lucas Crispim (Rodrigo Santos, 12’/2ºT); Yago Pikachu (Marinho, 29’/2ºT); Lucero (Deyverson, 12’/2ºT) e Breno Lopes (Pochettino, 29’/2ºT). Técnico: Martin Palermo Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) VAR: Daniel Nobre Bins (RS) Cartões Amarelos: Micael (PAL);Britez (FOR)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación