oGol.com.br
·18 de agosto de 2025
Palmeiras confirma fama de 'visitante indigesto' para seguir na briga por títulos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de agosto de 2025
Se nos últimos jogos no Allianz Parque o clima vindo das arquibancadas não tem sido tão amistoso, o Palmeiras de 2025 está mais do que acostumado a festejar na frente de incomodados torcedores adversários. Neste domingo (17), o Botafogo foi a 17ª vítima do mais incômodo dos visitantes do futebol brasileiro.
Neste ano, o Palmeiras fez 23 jogos como visitante e saiu vencedor em 17 oportunidades, com ainda outros quatro empates e apenas duas derrotas (contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e Corinthians, na Copa do Brasil). Só nesta última semana foram duas vitórias longe de casa: um 4 a 0 sobre o Universitário, que deixou o time com um pé nas quartas da Copa Libertadores, e o 1 a 0 sobre o Botafogo, importante para seguir na briga pelo Brasileirão.
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é disparado o time com melhor campanha como visitante. Foram 22 pontos conquistados longe do Allianz, cinco a mais que o Flamengo, segundo melhor visitante, sendo que ambos têm os mesmos nove jogos. Com a quarta melhor defesa nessas partidas, o Verdão só não tem o melhor ataque pois foi ultrapassado pelo Vasco, que marcou seis contra o Santos no domingo.
Este bom desempenho ajuda a compensar uma campanha muito mais próxima do mediano como anfitrião no Brasileiro. O time de Abel Ferreira tem 17 pontos como mandante, apenas a sétima melhor campanha nesse recorte estatístico.
A força fora de casa não é uma novidade sob o comando de Abel Ferreira. Desde 2021, na primeira temporada completa do treinador português, o Palmeiras fez 161 jogos como visitante, com 84 vitórias (52,17%), 47 empates (29,19%), e apenas 30 derrotas (18,63%).