Gazeta Esportiva.com
·27 de octubre de 2025
Palmeiras corre risco de punição após Cássio ser atingido por garrafa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de octubre de 2025

O Palmeiras pode ser punido após um torcedor do clube arremessar uma garrafa que atingiu o goleiro Cássio, do Cruzeiro, durante o empate por 0 a 0 no Allianz Parque, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O episódio se enquadra no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que responsabiliza clubes por não prevenir ou reprimir desordens e o arremesso de objetos em suas praças esportivas.
O incidente ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, paralisando a partida por cerca de três minutos. Cássio foi atingido por uma garrafa e chegou a sair de sua área para reclamar com a arbitragem. A ação do torcedor gerou revolta também na torcida do Palmeiras, que condenou imediatamente o comportamento e pediu providências.
Na súmula, o árbitro Rafael Klein registrou o episódio e destacou que o torcedor foi identificado e que providências legais seriam tomadas.
“Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe cruzeiro saf foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor que encontrava-se no local destinado a torcida da equipe mandante. Após a partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante. Até o fechamento desta súmula, não recebemos documento referente a essa ocorrência”, escreveu.
O Palmeiras informou que já identificou o responsável e que ele foi levado ao Jecrim: “O clube está fazendo boletim de ocorrência e tomará todas as providências cabíveis, pois não toleramos esse tipo de comportamento em nossa casa”, afirmou a nota oficial.
En vivo


En vivo







































