Nosso Palestra
·23 de mayo de 2025
Palmeiras divulga resultado de exame de Felipe Anderson e foca no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·23 de mayo de 2025
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará na noite de quinta-feira (22), que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, já de olho no próximo compromisso: o clássico contra o Flamengo, no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.
A grande notícia do dia ficou por conta do meio-campista Felipe Anderson, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do duelo com o Ceará. Após exames realizados nesta manhã, foi constatado que o jogador não sofreu lesão muscular, apenas um edema na coxa direita. O camisa 7 cumpriu cronograma interno de recuperação e não está descartado para o confronto de domingo.
Além dele, outro nome importante do elenco que não enfrentou o Ceará, Raphael Veiga, participou normalmente do treino no campo, assim como o volante Allan, que também reforça o grupo para o duelo contra os cariocas. Já o atacante Paulinho, que entrou no segundo tempo da partida de quinta, também fez trabalhos internos nesta sexta.
Enquanto os titulares fizeram atividades regenerativas no centro de excelência, o restante do elenco participou de um treino técnico em campo reduzido sob orientação da comissão técnica de Abel Ferreira. A movimentação foi intensa, com foco em posse de bola, agilidade e transições rápidas.
Autor do terceiro gol na vitória sobre o Ceará, o atacante Flaco López celebrou a boa fase do time e exaltou o espírito coletivo do grupo alviverde, que venceu 14 dos últimos 15 jogos:
-Estamos em um momento de maturidade muito bom. Todo mundo está fazendo seu trabalho, aproveitando os minutos. Isso dá uma dor de cabeça boa para o Abel. O importante é que todos querem o melhor para o time – disse o camisa 42.
López também comentou sobre a força do ambiente interno no Palmeiras, apontando o clima de respeito e união como uma das marcas do elenco:
-Tem algo inexplicável aqui no Palmeiras, que é o trato humano entre todos. Deixamos o ego de lado, corremos um pelo outro, e isso nos caracteriza. Isso faz a diferença. – finalizou.
Além das atividades em campo, a Academia de Futebol também foi palco de um evento especial nesta sexta-feira: um curso da FIFA sobre gestão de clubes. A iniciativa contou com a presença de ex-jogadores como Fernandinho, Alexandre Pato e Lucas Leiva, além de palestras ministradas por profissionais do Palmeiras dos departamentos de futebol, jurídico e análise de mercado.