Palmeiras Online
·22 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·22 de diciembre de 2024
Não é mais novidade que o Palmeiras mudou sua postura e deseja aprofundar a reformulação do elenco. Assim, diferente do últimos anos, o Verdão planeja vender alguns de seus atletas, mas tem encontrado algumas dificuldades.
Segundo Danilo Lavieri, jornalista do UOL, a antiga política de valorização do Palmeiras tem colocado empecilhos nas saídas de Zé Rafael, Rony e Mayke. Isso porque, quando o clube renovou o contrato desses jogadores, os salários deles se tornaram bem elevados.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Os três juntos custam aproximadamente R$ 3 milhões por mês e o Palmeiras não tem conseguido achar clubes interessados em continuar pagando os mesmos vencimentos, de acordo com Lavieri.
Mesmo que o Palmeiras acerte a vendas destes atletas, os jogadores precisam aceitar um novo salário, provavelmente abaixo do que recebem no Verdão. Dessa forma, é improvável que eles aceitem abrir mão do que já têm assinado.
Os jogadores Rony e Zé Rafael (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
Inclusive, de acordo com Lavieri, foi por esse motivo que o Palmeiras facilitou a saída de Dudu, topando uma rescisão amigável. Somente o atacante significaria R$ 25 milhões de gastos em 2025 e ainda poderia ocorrer uma renovação automática para 2026.
Por fim, o Palmeiras aguardará propostas pelos jogadores, já que, no passado recente, houve sondagens de outros clubes que foram prontamente recusadas. Em seguida, os atletas recebiam novos contratos e aumentos salariais. Agora, a postura mudou completamente, com alguns jogadores se tornando negociáveis.