Palmeiras faz jogo seguro e vence Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão | OneFootball

Palmeiras faz jogo seguro e vence Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·17 de abril de 2025

Palmeiras faz jogo seguro e vence Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão

Imagen del artículo:Palmeiras faz jogo seguro e vence Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16) no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol palestrino foi marcado pelo atacante Facundo Torres, aos 19 minutos do segundo tempo.

Ainda invicto no Brasileirão, o Verdão chega a terceira vitória consecutiva e se mantém na briga pela liderança do torneio nacional. Após Campeonato Paulista de instabilidades, Abel Ferreira parece encontrar a melhor versão da equipe nesta reta inicial de competição nacional.


OneFootball Videos


Ligeira vantagem

Os primeiros minutos de partida evidenciaram que o confronto seria de muitos combates intensos entre os jogadores. O Palmeiras foi quem aproveitou ligeiramente melhor estes espaços e começou a dominar o meio-campo da partida.

Ao todo, nos 45 minutos iniciais, o Palmeiras finalizou sete vezes, mas só três o foram para a meta do goleiro Anthony. O adversário, por sua vez, não chutou ao gol de Weverton. A melhor chance da etapa inicial aconteceu aos sete minutos, quando Vitor Roque deu o único chute de perigo no gol, que Anthoni defendeu.

As principais chances sairam de erros individuais, como uma saída de calcanhar de Bernabei, que Piquerez aproveitou para finalizar, mas o chute não levou perigo. O jogo foi movimentado no Beira-Rio, embora as poucas chances de gol. O Palmeiras nutriu uma ligeira vantagem, mas insuficiente para abrir o placar. 0 a 0 no intervalo.

No contra-ataque

O Internacional voltou mais ligado e, em poucos minutos, criou mais perigo que em todo o primeiro tempo. Logo depois da saída de bola, Valencia aproveitou bobeada do zagueiro Micael, recebeu na área livre, mas pegou errado na bola.

Desligado, o Palmeiras passou a ser dominado no meio-campo, e viu o Internacional seguir chegando com mais volume. A primeira grande chance do Verdão aconteceu somente aos 17 minutos, justamente no lance capital do jogo.

Em velocidade, Gustavo Gómez lançou Richard Ríos na direita, o camisa 8 ganhou de Bernabei, e cruzou para o meio da área. Facundo Torres, livre, só escolheu o canto e empurrar para as redes. 1 a 0.

Com a vantagem, o Palmeiras buscou os contra-ataques. Aos 24, Vitor Roque virou da direita para a esquerda, Estevão chutou colocado e bola tirou tinta da trave. Para manter o vigor ofensivo, Abel Ferreira colocou Paulinho e Allan, que mantiveram a velocidade do ataque nas poucas escapadas ofensivas.

Bem postado na defesa, o Verdão soube sofrer uma pequena pressão do adversário e suportou a pressão de jogar no Rio Grande do Sul. A equipe palestrina chegou a balançar a rede aos 50 minutos do segundo tempo, com Allan, mas o árbitro de vídeo assinalou impedimento – contextado pela comissão técnica palestrina. 1 a 0 placar final.

Imagen del artículo:Palmeiras faz jogo seguro e vence Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão

O Palmeiras que derrotou o Inter no Beira-Rio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras chega a dez pontos conquistados e mantém a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com três vitórias e um empate. A equipe volta a campo no próximo domingo (20) contra o Fortaleza, no Castelão, às 18h30 (de Brasília).

Ficha técnica

Internacional 0-1 PalmeirasLocal: Beira Rio, em Porto Alegre (SP)Data e hora: 16 de abril de 2025, quarta-feira, às 19h30hÁrbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)Renda e público: não informadosCartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL)Gols: Facundo Torres (0-1, aos 18/2T);

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa, aos 33/2T), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Oscar Romero, aos 33/2T), Bruno Henrique (Ronaldo, aos 24/2T) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Gabriel, aos 14/2T), Vitinho (Borré, aos 24/2T) e Valencia. Técnico: Emiliano Dias.

PALMEIRAS:  Weverton; Giay, Gustavo Gómez,Micael e Piquerez; Anibal Moreno (Emi Martínez, aos 40/2T), Richard Ríos e Felipe Anderson (Bruno Fuchs, aos 30/2T); Facundo Torres (Allan, aos 30/2T), Estêvão (Maurício, aos 36/2T) e Vitor Roque (Paulinho, aos 30/2T). Técnico: Abel Ferreira

Próximos jogos do Palmeiras

  1. 20/4 (domingo): Fortaleza x Palmeiras – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  2. 24/4 (quinta-feira): Bolívar x Palmeiras – 19h (de Brasília) – Libertadores
  3. 27/4 (domingo): Palmeiras x Bahia – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Ver detalles de la publicación