Palmeiras fica no empate com o Fortaleza pelo Brasileirão | OneFootball

Palmeiras fica no empate com o Fortaleza pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·26 de octubre de 2024

Palmeiras fica no empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

Imagen del artículo:Palmeiras fica no empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

Em jogo movimentado, no Allianz Parque, o Palmeiras empatou com o Fortaleza, em 2×2, na tarde deste sábado (26 de outubro), pela rodada 31 do Brasileirão. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga e Estêvão.

A partida foi um confronto direto na ponta da tabela, já que o Leão do Pici é o terceiro colocado, logo atrás do Verdão. Com o empate, o Palmeiras foi a 61 pontos.


OneFootball Videos


Primeiro tempo

Com o Allianz Parque cheio, o Palmeiras começou o jogo pressionando e, aos sete minutos, Estêvão fez a primeira boa finalização do time, mas parou na defesa de João Ricardo. Mais tarde, aos 16 minutos, Gustavo Gómez arriscou de bicicleta, após receber de Zé Rafael, mas a bola foi para fora.

O Verdão abriu o placar em cobrança de pênalti, com Raphael Veiga. Aos 24 minutos, Flaco López foi derrubado dentro da área por Tite, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, aos 28 do primeiro tempo, Veiga converteu, deslocando o goleiro e marcando seu 100° gol pelo Palmeiras.

Minutos mais tarde, aos 35 minutos, o Verdão quase ampliou, após cobrança de falta e cabeçada de Gómez, mas a bola saiu por cima da trave. Na sequência, o Fortaleza arrancou o empate, aos 38, em jogada após cobrança de escanteio. No lance, a defesa palmeirense não conseguiu afastar a bola após o escanteio, sobrando para Hércules, na entrada da área, chutar para o fundo da rede, sem chance de defesa para Weverton.

O Palmeiras respondeu rápido e Veiga perdeu uma excelente oportunidade, dentro da área. Na jogada, Estêvão lançou a bola para a área, López não aproveitou e sobrou para o camisa 23, que tirou muito e mandou a bola para fora, saindo pelo lado esquerdo da trave.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário e, nos minutos iniciais, teve boas oportunidades, com Felipe Anderson e Flaco López, mas não foram aproveitadas.

Aos 10 minutos, após chute de Caio Paulista, a bola bateu no braço de Pikachu e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Palmeiras. Estêvão foi para cobrança e converteu, marcando seu 11º gol e assumindo a artilharia do Brasileirão, empatado com Pedro, do Flamengo.

Mais uma vez, o Alviverde não ficou muito tempo à frente do placar, com o Fortaleza empatando, aos 17 minutos, com Moisés. Após novo empate dos visitantes, Abel Ferreira mexeu na equipe, tirando, inicialmente, Mayke e Zé Rafael para as entradas de Giay e Maurício. Depois, saíram Felipe Anderson, Richard Ríos e Raphael Veiga, dando lugar a Dudu, Fabinho e Rony.

A reta final da partida foi disputada intensamente e o Palmeiras foi pra cima em busca de mais um gol, mas a defesa do Fortaleza conseguiu neutralizar as investidas. Aos 50 minutos, Gustavo Gómez sofreu falta, próximo à área, e Estêvão foi para a cobrança, mas mandou na barreira. Apesar da intensidade do final do jogo, a partida terminou com o placar marcando 2×2.

Agora, o Palmeiras volta a campo no dia 4 de novembro, segunda-feira, para o clássico contra o Corinthians. O Dérbi acontecerá na Neo Química Arena, às às 20h (de Brasília).

Ficha técnica Palmeiras x Fortaleza

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data: 26 de outubro de 2024 (sábado)Hora: às 16h30 (de Brasília)Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)Cartão vermelho: nenhumCartões amarelos: Mayke (Palmeiras); Eros Mancuso, Titi, Lucero, Pochettino e Brítez (Fortaleza)Público: 40.321 torcedoresRenda: R$ 3.068.823,21

Gols: Palmeiras: Raphael Veiga e EstêvãoFortaleza: Hércules e Moisés

EscalaçõesPalmeiras: Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Mauricio), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Felipe Anderson (Dudu), Estêvão e Flaco López.Técnico: Abel FerreiraFortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona, Eros Mancuso; Martínez (Pochettino), Rossett (Zé Welison) e Hércules (Pedro Augusto); Yago Pikachu; Moisés (Calebe) e Lucero (Renato Kayzer).Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación