Palmeiras goleia RB Bragantino de virada e mantém liderança isolada do Brasileirão | OneFootball

Palmeiras goleia RB Bragantino de virada e mantém liderança isolada do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·16 de octubre de 2025

Palmeiras goleia RB Bragantino de virada e mantém liderança isolada do Brasileirão

Imagen del artículo:Palmeiras goleia RB Bragantino de virada e mantém liderança isolada do Brasileirão

O Palmeiras goleou o Red Bull Bragantino de virada por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (15 de outubro), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Bruno Fuchs, Vitor Roque (2x), Felipe Anderson e Flaco López.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 61 pontos e segue líder isolado do Brasileirão.


OneFootball Videos


Primeiro tempo agitado no Allianz Parque

O primeiro tempo foi intenso, com o Palmeiras pressionando o Red Bull Bragantino desde os minutos iniciais. Com forte presença próximo da área adversária, o Verdão teve as primeiras chances do jogo, com Vitor Roque e Piquerez, mas parou em ótimas defesas do goleiro Lucão.

Aos 15 minutos, o Palmeiras chegou a ficar perto de abrir o placar, após bate e rebate dentro da área, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo. Aos poucos, o Bragantino foi equilibrando a partida e tendo mais presença no ataque, aproveitando bons lançamentos na área.

E foi o Massa Bruta quem abriu o placar no Allianz Parque, de pênalti. Aos 34 minutos, Borbas cabeceou dentro da área e a bola bateu na mão de Bruno Fuchs. Após revisão no VAR, Raphael Claus marcou pênalti, que foi convertido por Jhon Jhon.

O Palmeiras não sentiu o gol e seguiu pressionando, chegando ao empate já nos acréscimos, com Fuchs. No lance, Raphael Veiga tocou para Mauricio, em cobrança curta de escanteio, que lançou a bola na área para Fuchs cabecear e marcar o primeiro gol do Verdão no jogo.

Virada e goleada do Verdão no segundo tempo

Sem alterações no time, o Palmeiras voltou do vestiário pressionando o Red Bull Bragantino. Logo nos primeiros minutos de bola rolando, Vitor Roque levou perigo pela esquerda, após limpar a marcação e finalizar, mas a bola subiu demais e foi para fora.

A virada do Verdão veio aos 12 minutos, com gol de Vitor Roque. Na jogada, o camisa 9 aproveitou sobra de bola após finalização de Mauricio e estufou a rede, marcando o segundo do Palmeiras no jogo.

A pressão continuou e, aos 27, Felipe Anderson marcou um golaço no Allianz Parque, o terceiro do Verdão no jogo. No lance, Allan fez grande jogada pela direito e tocou para Vitor Roque, que fez o corte para o camisa 7 ajeitar e, da entrada da área, finalizar com precisão, sem chances de defesa para Lucão.

Mesmo com boa vantagem no placar, o Palmeiras não desacelerou e chegou ao quarto gol, aos 38 minutos, com Flaco López. Na jogada, Vitor Roque avançou em velocidade e, já dentro da área, finalizou, parando na defesa de Lucão, que deu o rebote, deixando a bola para López estufar a rede.

Cinco minutos mais tarde, Vitor Roque marca seu segundo gol no jogo e o quinto do Verdão, carimbando uma goleada no Allianz Parque. Após passe de Flaco López, Allan limpa a marcação e toca para Vitor Roque, que bateu cruzado e mandou a bola para o fundo da rede.

Agora, o Palmeiras volta a campo no domingo (19 de outubro), para encarar o Flamengo, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília).

Ficha técnica Palmeiras 5 x 1 Red Bull Bragantino

  • Competição: Campeonato Brasileiro (28ª rodada)
  • Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
  • Data: 15 de outubro de 2025 (quarta-feira)
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Público: 29.169 torcedores
  • Renda: R$ 2.235.507,80
  • Cartões amarelos: Murilo, Andreas Pereira (Palmeiras); Thiago Borbas, Lucas Barbosa, Gabriel (RB Bragantino)
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Maira Mastella Moreira (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Gols: Jhon Jhon, aos 37′ do 1°T (RB Bragantino); Bruno Fuchs, aos 49′ do 1°T (Palmeiras), Vitor Roque, aos 12′ do 2°T (Palmeiras), Felipe Anderson, aos 27′ do 2°T (Palmeiras), Flaco López, aos 38′ do 2°T (Palmeiras), Vitor Roque, aos 43′ do 2°T (Palmeiras)
  • Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs, Micael e Murilo; Giay, Andreas Pereira, Mauricio, Felipe Anderson e Piquerez; Raphael Veiga e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
  • Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Juninho Capixaba, Lucas Barbosa e Thiago Borbas. Técnico: Fernando Seabra
Ver detalles de la publicación