
Palmeiras Online
·20 de octubre de 2025
Palmeiras leva reclamações à CBF após polêmicas em jogo contra o Flamengo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·20 de octubre de 2025
Neste domingo (19 de outubro), o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, segundo a ESPN, o Verdão se sentiu prejudicado com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
Segundo o veículo, a diretoria alviverde reclama de três lances capitais e irá manifestar sua indignação na reunião dos clubes com a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Vale destacar que a reunião ocorrerá nesta segunda-feira (20 de outubro).
De qualquer modo, os três lances que o Palmeiras vê erros claros do árbitro são:
É interessante observar que o pênalti não dado ao Verdão gerou muitas críticas e ocorreu com apenas dois minutos de jogo. Para quem não viu, em cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Gómez foi claramente empurrado nas costas pelo volante Jorginho, da equipe Rubro-Negra. Contudo, o juiz Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti e o VAR Caio Max Augusto não recomendou revisão.
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Além disso, o Alviverde Imponente também deve questionar o comportamento revelado por Gómez do árbitro Wilton Pereira Sampaio. De modo resumido, o paraguaio acusou o juiz de ‘soberba’ e alegou que ele ‘fechou o microfone para falar besteira’.
“Ele fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu que tenho código não vou falar o que ele falou para mim. Ele fechou o microfone, eu sempre fui respeitoso com ele, mas ele falou muita coisa para mim…Isso eu não vou falar porque tenho código, o que acontece em campo fica em campo, mas eu fico triste por isso. O que ele falou fica só para mim e para ele“, falou o capitão.
Por fim, em meio as polêmicas, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), contra a LDU, em Quito, no Equador, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.