Palmeiras perde para o Atlético-MG e vê invencibilidade como mandante chegar ao fim | OneFootball

Palmeiras perde para o Atlético-MG e vê invencibilidade como mandante chegar ao fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal do Palestra

Portal do Palestra

·27 de julio de 2026

Palmeiras perde para o Atlético-MG e vê invencibilidade como mandante chegar ao fim

Imagen del artículo:Palmeiras perde para o Atlético-MG e vê invencibilidade como mandante chegar ao fim

Verdão criou mais oportunidades, buscou o empate com Felipe Anderson, mas sofreu o segundo gol dois minutos depois e foi derrotado por 2 a 1 no Nubank Parque

O Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo (26), no Nubank Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Hugo e Igor Gomes marcaram para a equipe mineira, enquanto Felipe Anderson fez o gol alviverde.


OneFootball Videos


O Verdão teve maior posse de bola, acumulou finalizações e pressionou durante boa parte do confronto. A equipe de Abel Ferreira, no entanto, não conseguiu transformar o volume ofensivo em resultado e foi castigada pela eficiência do adversário.

Com a derrota, o Palmeiras teve encerrada uma invencibilidade de mais de um ano atuando como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, a equipe permanece na liderança da competição, agora com seis pontos de vantagem para o Flamengo, que empatou com o São Paulo.

Palmeiras domina primeiro tempo, mas não consegue marcar

O Palmeiras começou a partida controlando a posse e ocupando o campo ofensivo. Paulinho teve a primeira oportunidade aos três minutos, após passe de Andreas Pereira, mas foi bloqueado por Natanael.

Pouco depois, Emiliano Martínez arriscou de fora da área e obrigou Everson a fazer boa defesa. Aos 13 minutos, Piquerez tentou um cruzamento e a bola atingiu o braço de Ruan dentro da área. Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti, mas mudou a decisão depois de consultar o VAR, entendendo que o defensor utilizava o braço como apoio.

Jhon Arias também levou perigo ao girar entre dois marcadores e finalizar perto da meta. O Atlético-MG respondeu aos 36 minutos, quando Cassierra recebeu dentro da área e parou em boa defesa de Carlos Miguel.

O primeiro tempo terminou sem gols, embora o Palmeiras tenha registrado 69% de posse de bola e seis finalizações, contra apenas uma da equipe mineira.

Atlético-MG aproveita falha e abre o placar

O Atlético-MG voltou mais perigoso para o segundo tempo e abriu o placar aos oito minutos. Cassierra recebeu pela esquerda e finalizou. Carlos Miguel tentou encaixar, mas soltou a bola, e Victor Hugo aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

Abel Ferreira reagiu colocando Vitor Roque e Felipe Anderson nas vagas de Emiliano Martínez e Giay. Com as alterações, o Palmeiras aumentou a presença no ataque e passou a pressionar o adversário.

Jhon Arias finalizou duas vezes nos primeiros minutos da etapa complementar, mas não conseguiu superar Everson. O camisa 11 também participou intensamente das jogadas pelos lados e ajudou na construção do gol de empate.

Acompanhe o jogo

Felipe Anderson empata, mas Palmeiras sofre novo gol em seguida

A pressão alviverde deu resultado aos 29 minutos. Jhon Arias levantou a bola na área, a defesa não afastou e Felipe Anderson ficou com a sobra. O meia cortou para o meio e finalizou. A bola desviou em Tomás Pérez antes de entrar, deixando o placar em 1 a 1.

A reação, porém, durou apenas dois minutos. Aos 31, Minda recebeu lançamento em velocidade. Felipe Anderson tentou fazer o corte e Carlos Miguel saiu da área para fechar o espaço, mas a bola sobrou para Igor Gomes. O jogador dominou e finalizou para recolocar o Atlético-MG em vantagem.

Na reta final, o Palmeiras aumentou a pressão e empilhou bolas levantadas na área. Murilo teve duas oportunidades pelo alto, Lucas Evangelista aproveitou uma sobra dentro da área e Vitor Roque arriscou de fora, mas nenhuma das tentativas terminou em gol.

O Verdão encerrou a partida com sete finalizações na direção da meta, enquanto o Atlético-MG acertou quatro e marcou duas vezes.

Invencibilidade encerrada no Nubank Parque

A derrota encerrou uma sequência de mais de um ano sem perder como mandante pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras havia conseguido transformar sua arena em um dos principais pilares da campanha na competição, mas encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo montado pelo Atlético-MG.

O resultado também marcou o primeiro compromisso do clube após a implementação da nova identidade visual do Nubank Parque. A partida recebeu 30.304 torcedores e registrou renda de R$ 2.685.569,26.

Mesmo com o tropeço, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão. A vantagem sobre o vice-líder Flamengo caiu para seis pontos, aumentando a importância dos próximos compromissos na disputa pelo título nacional.

Siga o Portal do Palestra

Receba notícias do Palmeiras, bastidores e atualizações do Verdão também nas redes e na newsletter.

Ver detalles de la publicación