Palmeiras prepara proposta, mas só deve ter Nino em junho; entenda | OneFootball

Palmeiras prepara proposta, mas só deve ter Nino em junho; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·17 de febrero de 2026

Palmeiras prepara proposta, mas só deve ter Nino em junho; entenda

Imagen del artículo:Palmeiras prepara proposta, mas só deve ter Nino em junho; entenda

O Palmeiras mantém Nino, do Zenit, como principal alvo para fortalecer o sistema defensivo. A diretoria inclusive prepara uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) para tentar tirar o zagueiro do clube russo. A equipe alviverde está desde o ano passado negociando a vinda do atleta.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, essa última cartada do Palmeiras é vista como a mais interessante até agora. Lembrando que os russos pagaram três vezes menos que isso para tirar Nino do Fluminense. Com o jogador, o Verdão já acertou bases como salário, duração de contrato e luvas.


OneFootball Videos


No entanto, segundo o 'ge', apesar do avanço nas conversas, a transferência não deve ser concretizada neste primeiro semestre. O Palmeiras segue interessado, porém, incluindo essa última proposta, tem feito um trabalho com a possibilidade de viabilizar a negociação somente em junho. Isso porque, a janela já está no fim e o mês seis será quando a temporada na Rússia chega ao fim.

Nino tem vínculo com o Zenit até junho de 2028, e o clube russo não pretende liberá-lo neste momento, já que briga pelo título da Liga da Rússia.

Mesmo diante da resistência do Zenit desde os primeiros contatos, o Palmeiras permanece disposto a investir na contratação. Ainda segundo o ge, o Verdão enxerga o defensor como peça importante para um planejamento a longo prazo. O cenário ideal visto internamente seria fechar o acordo desde já e contar com o atleta a partir de junho, mas ainda não há consenso com os russos.

Palmeiras no mercado

Apesar de Nino ser a prioridade, o Palmeiras segue avaliando outros possíveis reforços para o setor defensivo. Um dos nomes que ventilados internamente foi o de Igor Julio, do Brighton. No entanto, as tratativas não evoluíram além de uma consulta inicial.

Atualmente, o elenco conta com os zagueiros Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti. Porém, a ideia do departamento de futebol é contratar um nome experiente e que chegue como unanimidade no time.

Até o momento, o Verdão já oficializou as contratações de Marlon Freitas e Jhon Arias. Agora, a prioridade da diretoria é reforçar a zaga, além de mais uma peça para o meio-campo defensivo.

Ver detalles de la publicación