MundoBola
·30 de enero de 2026
Palmeiras prioriza contratação de zagueiro e Nino, do Zenit, segue na mira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de enero de 2026

O Palmeiras ligou o sinal de alerta para o seu sistema defensivo neste início de temporada. Com os dois gols sofridos no empate com o Atlético Mineiro na estreia do Brasileirão, a equipe chegou a sete gols tomados em seis jogos, número que incomoda o treinador Abel Ferreira.
O técnico português do Palmeiras vem demonstrando irritação com algumas falhas cometidas por jogadores do sistema defensivo do Verdão. No jogo contra o Galo, na estreia do Brasileirão, Murilo e Khellven falharam.
Na coletiva após o jogo, Abel lamentou os erros e afirmou que a equipe precisa de correções urgentes em sua defesa para evitar situações com a do jogo contra o Atlético e principalmente a goleada sofrida diante do Novorizontino, no Campeonato Paulista.
O Verdão selou a saída de Micael, por empréstimo, para o Inter Miami e conta atualmente com o titular absoluto Gustavo Gómez, além de Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti para a zaga.
As principais opções escolhidas por Abel tem sido Murilo e Fuchs, com Benedetti sendo a última escolha.
Com isso, a busca por um novo zagueiro voltou à tona no Verdão. Desde o final do ano passado, a equipe tem interesse em Nino, ex-Fluminense e que atualmente está no Zenit, da Rússia. Com a equipe europeia fazendo jogo duro, o Verdão deve intensificar as conversas pelo jogador diante do início ruim do seu sistema defensivo em 2026.
Outra preocupação é a posição de primeiro volante. Com a saída de Aníbal Moreno e Emiliano Martinez perdendo espaço, Marlon Freitas tem sido usado, mesmo não sendo sua principal característica. O Palmeiras avalia buscar também um reforço para a posição.








































