oGol.com.br
·4 de febrero de 2026
Palmeiras quer o retorno de Danilo, que vive incertezas no Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 de febrero de 2026

O Palmeiras segue disposto a investir pesado na montagem do elenco da atual temporada e na busca por um primeiro homem de meio-campo tem como prioridade a contratação do volante Danilo, revelado pelo próprio Verdão e que hoje defende o Botafogo.
Apesar do desejo, o Palmeiras sabe que não será fácil contratar Danilo e ainda não formalizou uma proposta ao Botafogo, estudando qual a melhor opção. O volante é um dos principais jogadores do elenco do Alvinegro, que já perdeu peças importantes nos últimos anos.
Danilo, no entanto, vive um cenário de incertezas no Botafogo. Contratação mais cara da história do time carioca, ele ficou perto de deixar o clube em janeiro, por pendências trabalhistas. Na ocasião, ele tinha três meses de direitos de imagem atrasados, além de não ter recebido nenhuma das parcelas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Com o risco, o Alvinegro quitou as pendências.
O meia, que foi contratado por 22 milhões de euros (R$ 142 milhões) em julho do ano passado junto ao Nottingham Forest chegou perto de ser negociado para o time inglês novamente, dessa vez por 19 milhões de euros. Isso por uma dívida do Botafogo de 20 milhões de euros pela sua contratação. Danilo disse ter sido pego de surpresa com a notícia do quase retorno à Inglaterra.
Essa negociação também não foi para frente, já que a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu "todos os atos relativos a vendas e negociação de ativos" da SAF do Botafogo.
Além do Palmeiras, Zenit, da Rússia, e uma equipe da Turquia já fizeram sondagens junto ao Botafogo na busca por Danilo.








































