Palmeiras rescinde com a Fictor e estuda medidas para receber valores devidos | OneFootball

Palmeiras rescinde com a Fictor e estuda medidas para receber valores devidos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 de febrero de 2026

Palmeiras rescinde com a Fictor e estuda medidas para receber valores devidos

Imagen del artículo:Palmeiras rescinde com a Fictor e estuda medidas para receber valores devidos

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a rescisão contratual com o Grupo Fictor, um dos principais patrocinadores do clube. Conforme a nota divulgada pelo Alviverde, a decisão se dá por conta de “inadimplemento contratual” e estão sendo avaliados meios para o recebimento dos valores devidos pela empresa.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa a rescisão do contrato de patrocínio com a Fictor, em razão de inadimplemento contratual e do pedido de recuperação judicial realizado pelo grupo, conforme previsto no acordo pactuado entre as partes em março de 2025. O clube estuda as providências legais cabíveis para o recebimento dos valores devidos pela Fictor”, publicou.


OneFootball Videos


Nos últimos dias, a empresa, que atua nos setores de alimentos, serviços financeiros e infraestrutura, entrou com um pedido de recuperação no Tribunal de Justiça de São Paulo, com uma dívida de cerca de R$ 4 bilhões. Além disso, também solicitou tutela de urgência para a suspensão da cobrança das dívidas pelo prazo de 180 dias.

Acordo com o Verdão

O Grupo Fictor assinou com o Palmeiras em março de 2025. Além de ser a patrocinadora máster do sub-20, a marca também está estampada nas costas dos times masculino e feminino profissionais.

O contrato inicial tinha duração de três anos, com possibilidade de prorrogação para quatro, com investimento de R$ 30 milhões. O projeto também envolve o naming rights de um torneio sub-17 organizado pelo Verdão, que passou a se chamar Copa Fictor.

Ver detalles de la publicación