Palmeiras se reapresenta, e quarteto inicia transição física | OneFootball

Palmeiras se reapresenta, e quarteto inicia transição física | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·25 de abril de 2025

Palmeiras se reapresenta, e quarteto inicia transição física

Imagen del artículo:Palmeiras se reapresenta, e quarteto inicia transição física

O treino do Palmeiras na manhã desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol, teve uma boa notícia para a torcida. O atacante Bruno Rodrigues participou das atividades em campo e iniciou o processo de transição física, depois de um período afastado por lesão.

A movimentação aconteceu poucas horas depois da delegação alviverde retornar da Bolívia, onde venceu o Bolívar por 3 a 2, na altitude de La Paz, pela fase de grupos da Libertadores.


OneFootball Videos


Bruno, Veiga, Murilo, Mayke e mais

Bruno foi a campo junto com outros atletas que não atuaram ou jogaram poucos minutos na vitória fora de casa. O trabalho, em campo reduzido, contou também com jovens das categorias de base para complementar o grupo.

Além do camisa 11, Murilo, Mayke e Raphael Veiga também participaram das atividades e seguem cronogramas individualizados com o Núcleo de Saúde e Performance do clube. A ideia é recondicionar fisicamente os atletas de forma gradual, sem acelerar o retorno.

Quem também apareceu bem foi o volante Richard Ríos, que ficou fora da viagem a La Paz por dores na coxa esquerda, mas treinou normalmente. Já Vitor Roque, preservado por dores no tornozelo, seguiu em trabalho interno.

Titular na Bolívia, o lateral-esquerdo Vanderlan está prestes a atingir uma marca importante com a camisa alviverde: o jogo de número 100.

– Sempre foi um sonho, primeiramente, me tornar jogador profissional do Palmeiras, e agora estou quase completando 100 jogos, faltando apenas um. É um sentimento muito bom, de gratidão, de olhar para trás e ver tudo o que passei, os títulos, as conquistas, isso não tem preço. Espero que o centésimo venha com vitória, disse o camisa 6, que tem 99 jogos pelo Verdão (51 como titular), sendo 13 em 2025.

Na altitude de La Paz, Vanderlan atuou de maneira diferente do habitual:

– A minha função era defender e esperar os momentos certos para sair no contra-ataque. Fiz um jogo ontem mais defensivo, que não é muito a minha característica, mas consegui me sair bem e, graças a Deus, alcançamos a vitória, que é algo muito difícil de obter lá, explicou.

Agora, o foco já é o Bahia, adversário do próximo domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Brasileirão. O Palmeiras é líder do campeonato com 13 pontos.

O Bahia é um adversário qualificado e sabemos da dificuldade que é enfrentá-los. No ano passado vimos isso, mas é seguir o plano, seguir tudo o que o professor Abel vai nos passar e, com fé em Deus, sair com mais uma vitória – completou Vanderlan.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro – 27 de abril, 18h30 (de Brasília)
  2. Ceará x Palmeiras – Copa do Brasil – 30 de abril, 19h30 (de Brasília)
  3. Vasco x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 4 de Maio, 16h (de Brasília)
Ver detalles de la publicación