Nosso Palestra
·21 de octubre de 2025
Palmeiras segue preparação para semifinal da Libertadores; veja programação do Verdão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21 de octubre de 2025
Palmeiras enfrenta a LDU, do Equador, na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, em partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores.
O Verdão viaja na tarde desta terça-feira (21) e treina na quarta (22) no centro de treinamento da Seleção Equatoriana. Nesta manhã, o elenco fez atividades técnicas e táticas sob o comando da comissão de Abel Ferreira.
O goleiro Weverton, com uma fissura na mão direita, realizou trabalhos na parte interna e também no gramado, enquanto o meio-campista Lucas Evangelista e o atacante Paulinho cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Estreante contra o Flamengo, Carlos Miguel seguirá na meta Alviverde no confronto decisivo contra a LDU. O atleta falou da expectativa para a sequência no time titular.
– O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros, nos ajudando. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes. Temos muitos jogos, um em cima do outro, e, graças a Deus, estamos brigando por duas competições. Agora, o mais importante é tentar ir até a final da Libertadores e, com a graça de Deus, conseguir sair com a taça, que é o nosso objetivo. Fico feliz e muito à vontade de estar com meus companheiros. Eles me ajudam bastante e isso me deixa muito leve para jogar – disse
– Todo jogo para mim é uma final, todo jogo é muito importante. Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato. Me sinto muito à vontade e estou muito dedicado e muito pronto para estar nessas finais. Com a graça de Deus, farei de tudo para fazer excelentes jogos e ajudar a equipe. Sempre há dificuldades. Às vezes, é o campo que não está muito agradável, às vezes, é a altitude que vamos jogar. Temos de estar preparados, focar, preparar ao máximo para estar o melhor possível no campo e desempenhar o melhor futebol possível. – completou