
Palmeiras Online
·11 de septiembre de 2025
Palmeiras segura Cria da Academia e Zenit deixa negociação para janeiro; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 de septiembre de 2025
Nesta quarta-feira (10 de setembro), Felipe Silva e Bruno Andrade, jornalistas da ESPN, divulgaram que o Zenit decidiu ‘esfriar’ as negociações com o Palmeiras pelo jovem atacante Riquelme Filippi.
Segundo os comunicadores, o clube russo preferiu adiar a negociação e só deve retomar as conversas pela Cria da Academia em janeiro. Assim, o destaque do Sub-20 não irá se transferir nesta janela de transferências e tem permanência garantida no Verdão até janeiro, quando os russos podem reabrir as tratativas
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Vale destacar que a ‘desistência’ do Zenit se explica pelos altos valores pedidos pelo Alviverde Imponente e o curto espaço de tempo hábil para que a transferência fosse concretizada.
Renovação de contrato de Riquelme Fillipi, atacante da SE Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Para quem não o conhece, Riquelme Filippi tem 18 anos e vive a expectativa de ganhar oportunidades com o técnico Abel Ferreira até o fim da temporada. Inclusive, ele fez sua estreia profissional em julho, quando disputou 15 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Por fim, a Cria da Academia é um dos grandes nomes da base do Palmeiras e coleciona bons números pelo time sub-20 nas duas últimas temporadas, registrando 85 jogos, 36 gols e 7 assistências. Ainda, vale lembrar que, no início de agosto, ele renovou o contrato com o Verdão até dezembro de 2029.
+ Andreas Pereira pode estrear pelo Palmeiras contra o Inter; veja no lugar de que o meia deve entrar
En vivo