
Palmeiras Online
·21 de abril de 2025
Palmeiras supera dois invictos e alcança sequência que não vinha desde 2023

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·21 de abril de 2025
Neste domingo (20 de abril), o Palmeiras derrotou o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e assumiu à liderança da Série A do Brasileirão. Assim, o Verdão soma quatro vitórias e um empate em cinco jogos.
Curiosamente, os dois últimos são particularmente ‘especiais’, já que o Alviverde conseguiu derrubar longas invencibilidades. Além disso, a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu seis vitórias seguidas, algo que não alcançava desde fevereiro de 2023.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Para quem não sabe, o Internacional, que foi derrotado na rodada passada pelo Maior Campeão Nacional em pleno Beira-Rio, não perdia há 17 partidas. Inclusive, o Colorado estava invicto em 2025.
Por sua vez, o Fortaleza não perdia um jogo dentro de casa no Campeonato Brasileiro desde novembro de 2023, registrando 16 vitórias e oito empates no período. Isso sem mencionar que o Palmeiras não ganhava na Arena Castelão desde 2019.
“Fazia tempo que a gente não conseguia essas vitórias, principalmente essas duas últimas, diante de duas grandes equipes: o Internacional fora de casa, que não perdia havia muito tempo, agora o Fortaleza aqui também, que não perdia havia muito tempo aqui. Isso mostra a crescente da equipe, o quanto a gente vem se dedicando, trabalhando bem. Colhemos os frutos“, destacou Weverton, após a partida contra o Fortaleza.
O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Como já dito, o Verdão chegou à sexta vitória consecutiva, marca que não alcançava desde 2023, quando derrotou Ituano, Flamengo, Mirassol, Santos, Inter de Limeira e Água Santa em sequência, entre 25 de janeiro e 12 de fevereiro.
“Sabem o que é mais difícil do que ganhar? É ganhar novamente. Não há nada mais difícil do que ganhar de forma consecutiva“, comentou Abel Ferreira durante entrevista coletiva após a partida.
Por fim, o Alviverde Imponente volta a campo na próxima quinta-feira (24 de abril), às 19h (horário de Brasília), contra o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em Laz Paz (BOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
En vivo