Palmeiras tem método para pressionar árbitros e lidar com a mídia, acusa jornalista | OneFootball

Palmeiras tem método para pressionar árbitros e lidar com a mídia, acusa jornalista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·8 de octubre de 2025

Palmeiras tem método para pressionar árbitros e lidar com a mídia, acusa jornalista

Imagen del artículo:Palmeiras tem método para pressionar árbitros e lidar com a mídia, acusa jornalista

O jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL, destacou que o Palmeiras tem um modelo de gestão e trabalho que envolve desde a presidência até o elenco. Arnaldo ressaltou a importância da presidente Leila Pereira, do técnico Abel Ferreira e do capitão Gustavo Gómez nesse processo que, segundo o comentarista, não deve ser vista de forma negativa, mas como uma marca dos clubes mais fortes do futebol brasileiro atual.

Neste modelo de gestão, Arnaldo Ribeiro apontou que o Palmeiras adota uma postura conjunta de pressão sobre a arbitragem. Para o jornalista, o método já está enraizado no clube.


OneFootball Videos


“O Palmeiras tem método. E eu não estou condenando. Normalmente é um método dos poderosos da vez. O Palmeiras tem uma coluna mestra de atuação que é muito bem orquestrada. Começa pela Leila Pereira, passa pelo Abel e comissão técnica e vai aos jogadores, sobretudo com o Gustavo Gómez. Os jogadores do Palmeiras pressionaram mais a arbitragem do que os jogadores do São Paulo, que foram prejudicados. É um método enraizado há algum tempo no Palmeiras”; iniciou Arnaldo Ribeiro, no UOL Esportes.

“E há método também na nota oficial. O Palmeiras publicou uma nota que já mira o Flamengo, não mira o São Paulo. Se você lê a nota, você vê que o São Paulo é insignificante depois do 2º parágrafo. O alvo do Palmeiras na nota é o Flamengo. E o Flamengo também se manifestou após o jogo contra o Bahia. É o método dos poderosos”, completou o jornalista.

A partida destacada por Arnaldo Ribeiro em sua análise foi a vitória de virada do Palmeiras contra o São Paulo, por 3 a 2, no último domingo (5 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Tanto o Tricolor quanto o Alviverde reclamaram da atuação da arbitragem no clássico, sendo que o lance mais reclamado pelo São Paulo foi a não marcação de um possível pênalti de Allan em Tapia.

Ver detalles de la publicación