Nosso Palestra
·11 de junio de 2026
Palmeiras traçará planejamento de convocados para Copa do Mundo de forma individual; entenda

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·11 de junio de 2026

A Copa do Mundo terá início nesta quinta-feira (11) no Estados Unidos, Canadá e México. O Palmeiras conta com sete convocados: Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Mauricio, Piquerez, Emiliano Martínez, Arias e Flaco López.
O NOSSO PALESTRA apurou que o Verdão ainda não definiu o planejamento dos atletas após a disputa da competição. Cada jogador terá uma análise individualizada seguindo alguns critérios pensados pelo clube.
Quantidade de jogos disputados na Copa do Mundo, desgaste físico e até mesmo possibilidade de título e festejos serão levados em consideração pela comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance.
Em caso de título, por exemplo, o Palmeiras entende que não seria justo exigir o retorno imediato de algum atleta, o privando dos festejos com o grupo e os torcedores de seu país.
Apesar de todos esses fatores, o Alviverde deseja ter todo o elenco à disposição o mais breve possível já que terá confrontos decisivos das oitavas de final da Copa do Brasil nos primeiros dias de agosto.
O lateral-direito Agustín Giay vive expectativa por convocação. O jogador atuou nos dois amistosos preparatórios da Argentina e pode ser chamado por Lionel Scaloni após corte do zagueiro Balerdi.
O Palmeiras anunciou que os jogadores que não foram convocados retornarão às atividades no próximo dia 21 de junho. Vitor Roque, se recuperando de cirurgia no tornozelo, segue tratamento na Academia de Futebol e abriu mão das férias visando antecipar retorno aos gramados.







































