oGol.com.br
·1 de mayo de 2025
Palmeiras vence a abre vantagem contra o Ceará na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 de mayo de 2025
No Castelão, em Fortaleza, o Palmeiras abriu vantagem contra o Ceará ao vencer por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo bastante faltoso, o Verdão conquistou sua vitória justamente na bola parada, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, na partida de volta, que será disputada em São Paulo.
Os primeiros minutos do jogo no Castelão foram mais truncados, sem que as equipes encontrassem espaços nas defesas adcversárias para ter chances claras de marcar. A primeira finalização do duelo foi do Palmeiras, aos 12, quando Estêvão cobrou escanteio e Gustavo Gómez completou mandando muito por cima do alvo.
O Ceará conseguiu se colocar no ataque e assustou aos 17, quando Mugni recebeu em ultrapassagem pela direita, fez o cruzamento e Weverton se esticou para ficar com a bola antes de Galeano. Aos 19, a primeira chance clara foi do Vozão, em bate rebate dentro da área, que terminou com Pedro Henrique recebendo livre e errando a finalização.
Depois do susto, o Palmeiras acordou para o jogo e conseguiu boas ultrapassagens pelos lados de lados, ainda que sem finalizar com perigo. Aos 28, Vitor Roque ficou com a bola após roubada na entrada da área, bateu de frente para meta, mas não caprichou. No jogo faltoso, a bola parada decidiu. Aos 33, Estêvão cobrou falta com veneno e Gómez cabeceou forte no meio da área para colocar o Verdão na frente.
O Palmeiras quase ampliou o marcador aos 38, quando Emiliano Martinez recebeu a bola em boa troca de passes, chutou de primeira e mandou por cima do gol. Aos 42, Felipe Anderson ficou com a sobra na entrada da área, soltou a pancada e parou em grande defesa de Fernando Miguel. O Ceará só foi pressionar na reta final do primeiro tempo e a chegada mais perigosa foi em cruzamento desviado de Matheus Bahia, que Weverton afastou na última hora.
O Ceará voltou para o segundo tempo pressionando pelo empate. Aos 5, após erro de Lucas Evangelista, Pedro Raul soltou uma pancada da entrada da área e Weverton espalmou. No rebote, o goleiro conseguiu ganhar dividida com Galeano. Aos 12, Mugni arriscou de fora da área e mandou por cima da meta.
O Palmeiras perdeu completamente o meio de campo e o Ceará conseguiu permanecer no ataque pressionado. Aos 16, Pedro Raul deixou Pedro Henrique na cara do gol e o atacante foi travado por Vanderlan no momento exato. Entre muitos chutes travados, o Vozão assustou em finalização surpreendente de Mugni que passou perto do travessão.
Uma finalização do Palmeiras só voltou a acontecer aos 27, quando Paulinho se livrou da marcação, tabelou com Emiliano Martinez, e cara a cara com Fernando Miguel, parou em defesa. O lance acordou o Verdão, que nos minutos seguintes conseguiu ter a bola, trocar passes curtos e impedir a pressão do Ceará.
O Palmeiras seguiu em um bom momento e fez o tempo passar com o controle da posse de bola. O Ceará teve novas substituições ofensivas e foi para o abafa já nos minutos finais, mas só acumulou cruzamentos na área sem levar perigo. O Verdão conseguiu sustentar o placar até o apito final.