Esporte News Mundo
·9 de febrero de 2026
Palmeiras vence Corinthians e se classifica no Paulista

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 de febrero de 2026

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste domingo (8), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão aproveitou o pênalti desperdiçado por Memphis Depay e, nos minutos finais, garantiu o triunfo com Flaco López.
Enquanto a estratégia inicial do Palmeiras era tentar esfriar o jogo do rival e buscar as ligações diretas aos seus atacantes, o Corinthians buscava fazer pressão logo na saída de bola. Mesmo com o começo de jogo elétrico, os goleiros não precisaram trabalhar em defesas difíceis.
Foi aos 34 minutos a primeira polêmica do jogo, Carlos Miguel foi antecipado por Gustavo Henrique na bola aérea e acabou cometendo o pênalti muito contestado pelos jogadores palmeirenses. Na cobrança, Memphis teve a oportunidade de abrir o placar, mas acabou escorregando e finalizou para longe do gol.
Após desperdiçar a oportunidade mais clara para balançar as redes, o craque neerlandês teve uma queda de rendimento, errando fundamentos simples para o atleta e passando a impressão de quem sentiu o erro.
O segundo tempo começou com o ritmo mais cadenciado, algo comum dado o início da temporada 2026 no começo de janeiro. Aos 15 minutos, Memphis finalizou de fora da área e fez o goleiro do Palmeiras trabalhar pela primeira vez na etapa final e cinco minutos depois foi a vez de Matheus Bidu arrematar à longa distância para dar trabalho a Carlos Miguel.
Na sequência, o Corinthians viu uma bola cruzar a pequena área e ninguém finalizar, logo depois no escanteio Gabriel Paulista parou no paredão Alviverde. Quando Flaco López e Luighi tiveram oportunidades de reagir pelo lado palmeirense, Breno Bidon e Matheus Bidu, respectivamente, bloquearam as finalizações do arquirrival.
Com o relógio marcando 30 minutos, Luighi roubou a bola de Matheuzinho no meio-campo e partiu de frente para o Hugo Souza, mas o próprio lateral corinthiano se recuperou e travou a bola antes da definição do jovem atacante. Cinco minutos depois, Maurício finalizou e o goleiro do Corinthians deu rebote nos pés de Flaco López, que comemorou com um chute na bandeirinha e gerou uma confusão generalizada.
O gol deu números finais ao jogo, já que o Palmeiras mudou o esquema tático assim que Flaco marcou e impediu qualquer tipo de criação de novas jogadas do Corinthians.









































