
Palmeiras Online
·1 de julio de 2025
Palmeiras x Botafogo no Mundial explode audiência da Globo; veja os números

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·1 de julio de 2025
No último sábado (28 de junho), o Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Assim, o duelo fez com que a Rede Globo quebrasse um recorde de audiência.
De modo resumido, a emissora atingiu a maior marca no horário (das 13h às 15h47 de sábado) nos últimos sete anos, registrando 21 pontos e 46% de participação em São Paulo. Para se ter uma ideia, esse é um aumento de 110% em relação à média da faixa nos sábados anteriores ao Mundial e a melhor média no horário da praça desde a final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Além disso, no Rio de Janeiro, a emissora teve sua maior audiência no horário em mais de 5 anos, com 27 pontos e 51% de participação. Inclusive, esse foi um crescimento de 10% em relação aos quatro sábados anteriores.
Falando nacionalmente, o jogo também trouxe bons números. Dessa forma, à Globo teve a sua maior audiência aos sábados desde dezembro de 2019, com 22 pontos. Ademais, a emissora ainda divulgou que houve o maior índice entre jovens, de 18 a 34 anos, desde a Copa de 2022.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante partida contra o Botafogo, pelas oitavas de final, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Lincoln Financial Field. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Já na TV fechada, o SporTV contou com 93% de participação entre todos os canais esportivos, além de 47% de share no ranking geral da TV por assinatura. Para efeito de comparação, a liderança foi 890% superior ao segundo colocado.
Por fim, vale destacar que o Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (4 de julho), às 22h (horário de Brasília), contra o Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes.