
Palmeiras Online
·8 de abril de 2025
Palmeiras x Cerro Porteño não terá nenhuma nova ação contra o racismo; Veja o motivo

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·8 de abril de 2025
Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam na próxima quarta-feira (9 de abril), às 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque pela 2ª rodada da Libertadores. Após novo episódio de racismo na última rodada esperava-se alguma ação inédita na partida sobre o tema, mas isso não vai acontecer.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Na partida contra o Sporting no Peru, torcedores do time da casa fizeram gestos racistas contra a torcida do Palmeiras. O clube fez nova nota de repúdio e os dirigentes peruanos prometeram uma resposta à altura contra o crime. Apesar disso, não haverá nenhuma nova ação de conscientização.
Segundo o UOL, a Conmebol seguirá seu protocolo normal com os jogadores das duas equipes se encontrando na meia-lua do círculo central de frente para as câmeras por 20 segundos, seguido por um apito simbólico. Para a federação, a ação marca uma ‘mensagem clara de repúdio a todas as formas de discriminação, racismo e violência”. Vale lembrar que Luighi sofreu racismo da torcida do próprio Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20, e deve ser relacionado para o próximo jogo..
O clube não pode preparar nenhuma ação por si só, por Luighi ou por protesto, pois a organização é da própria Conmebol, cujo protocolo impediu até mesmo o clube de fazer uma festa de despedida para Endrick no ano passado no jogo do San Lorenzo. Vários clubes foram multados por “festas” sem autorização da entidade.
Alguns palmeirenses defendem desde o ano passado que o clube quebre os protocolos e faça as ações por conta própria.