MundoBola Flamengo
·18 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de enero de 2025
Lucas Paquetá não teve um dia positivo pelo Campeonato Inglês neste domingo (18). Pela 22ª rodada da competição, o West Ham do brasileiro foi derrotado dentro de casa, no Estádio Olímpico de Londres, para o Crystal Palace por 2 a 0. Foi a primeira derrota do novo treinador da equipe, Graham Potter, que assumiu em janeiro.
E o cria do Flamengo não teve uma atuação de impacto. Substituído aos 11 minutos do segundo tempo pelo atacante Danny Ings, Paquetá acertou 12 dos 20 passes que tentou (60%), fez um desarme e cometeu uma falta, mas não acertou a única finalização que arriscou.
Em dia difícil para o West Ham como um todo, o Crystal Palace abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo. Em escapada pelo centro do campo, o atacante Jean-Philippe Mateta arriscou da entrada da área e inaugurou a contagem para os visitantes em Londres.
Apesar de jogar em casa, o West Ham nunca deu pinta de que poderia reagir. Pelo contrário: o Crystal Palace seguia perigoso e controlava o jogo com certo conforto.
Aos 41 minutos da segunda etapa, Mateta achou belo passe para Edward Nketiah, que acabou derrubado pelo goleiro Fabianski dentro da área. Na cobrança, o próprio Mateta decretou o 2 a 0.
O resultado deixa o West Ham momentaneamente na 14ª colocação da Premier League, com 26 pontos, mas o time de Paquetá ainda pode perder uma posição no complemento da rodada. O Tottenham, que enfrenta o Everton neste domingo, às 11h (horário de Brasília), tem 24 e tomaria a posição em caso de vitória. O Ipswich, com 16, ocupa a primeira posição dentro da zona de rebaixamento — que ainda tem Leicester (14) e Southampton (6).
O próximo desafio do West Ham na Premier League está previsto para o dia 26 de janeiro, um domingo, contra o Aston Villa — que eliminou a equipe de Londres na terceira fase da Copa da Inglaterra. Fora de casa, o duelo começa a partir das 13h30.